F1: McLaren promete carros com nova aparência em 2018

A primeira e grande novidade da McLaren para a temporada de 2018 da Fórmula 1 é a troca de motores. No ano passado, chegou ao fim a parceria entre e equipe inglesa e a Honda e quem passou a ser fornecedora oficial para a escuderia foi a Renault. No entanto, além desta mudança técnica, o carro passará por mudanças estéticas e terá nova aparência neste ano, de acordo com o chefe da equipe, Zak Brown.

“O carro não será igual ao do ano passado. Toda nossa marca, a cara da McLaren, subirá a um novo patamar e isso será empolgante. Já sabemos como alguns times se parecerão, mas espero que as maiores mudanças sejam vistas, dentro e fora das pistas, quando a McLaren chegar na Austrália”, destacou em entrevista ao site Autosport.

Em 2017, após a saída de Ron Dennis e a chegada de Brown para seu lugar, a McLaren apresentou uma pintura que misturava as cores laranja, branca e preta, já como parte de uma estratégia para revigorar a marca do time. Perguntado se o laranja permaneceria em 2018, Brown respondeu: “Haverá um aceno para a nossa história, mas ainda não definimos a pintura, porque muito disso depende dos patrocinadores”.

E se depender do dirigente, o time, que há anos não figura no topo da categoria, voltará a ser referência no paddock, seja tanto em resultados, como na aparência. “Uma das coisas que não fizemos nos últimos anos é liderar. Ao olhar para nossa garagem e tudo mais, parecemos com todo mundo. Então precisamos nos destacar e mudar isso para sermos as pessoas na Austrália em que todo mundo olha e diz: ‘você viu o que a McLaren fez?’. Isso é o que a McLaren sempre foi. Com a falta de competitividade, acabamos nos misturando. Precisamos voltar a ser um time que as pessoas invejam. Sinto que estamos no caminho”, ressaltou.

Vale lembrar que a equipe ainda não definiu a data de lançamento do carro desta temporada.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *