F1: Montezemolo diz que Ferrari foi atrapalhada na preparação para 2009

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, parece que já está entregando os pontos da temporada 2009. Atualmente na quarta colocação do mundial de construtores, com 79 pontos a menos que o líder Brawn GP, o mandatário ferrarista espera melhorar, mas já está pensando em desenvolver um veículo competitivo para 2010.

Montezemolo acredita que o esclarecimento de regras irá transformar as equipes tradicionais em competitivas novamente. Isto porque no começo do ano não houve um claro entendimento do regulamento com relação ao uso do difusor.

“Infelizmente começamos a temporada com regras de difícil interpretação. A prova é que as três equipes que venceram os últimos três mundiais – Ferrari, McLaren e Renault – fizeram uma interpretação e não são tão competitivos. Agora eu estou confiante que poderemos melhorar o nosso desempenho e então estar totalmente concentrado no próximo ano – sem Kers e com regras claras”, projetou Montezemolo.

Mesmo assim, o presidente da Ferrari acredita que a temporada 2009 ainda não está totalmente perdida e que é possível aprimorar o F60 (nome do carro utilizado este ano pela escuderia italiana) dentro do possível.

“Acho que podemos melhorar nosso desempenho nas próximas corridas. Mas nos preparamos, no início do ano, para determinadas características e é difícil mudá-las durante a temporada, entre uma corrida e outra. Isto é muito difícil, senão impossível”, comentou o presidente para o ITV.com.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *