F1: Para Jenson Button, Schumacher será octacampeão

O piloto britânico Jenson Button aposta que o alemão Michael Schumacher vai ganhar as últimas três corridas do campeonato de Fórmula 1 e se aposentar como octacampeão.

“Acho que a Ferrari está bem forte”, disse à Reuters o piloto, que ganhou sua primeira corrida na Hungria, em agosto.


“Esses três circuitos são do tipo que pode ser bom para eles, e se a Bridgestone fizer tudo certo, eles vão ser muito rápidos. Há uma boa chance de que ele (Schumacher) ganhe as três seguidas”, disse Button.


“Este (o circuito do Grande Prêmio da China) não é seu circuito favorito, se olharmos as corridas do passado, mas ele é rápido em Suzuka (no Japão) e no Brasil, e acho que o carro vai trabalhar bem naquelas duas provas e também aqui”, acrescentou.


Se suas previsões estiverem corretas, o britânico terá sido o último vencedor pela Michelin, já que a fábrica de pneus francesa vai abandonar o esporte em 2007, deixando a Bridgestone como única fornecedora.


Schumacher, que se aposenta no final da temporada como o piloto mais bem-sucedido da história da Fórmula 1, independentemente do resultado, está dois pontos atrás do espanhol Fernando Alonso, da Renault, a três corridas do fim do campeonato.


No campeonato de construtores, a Ferrari está três pontos à frente da Renault.


Enquanto o alemão de 37 anos conquistou quatro vitórias nas últimas seis corridas — além da vitória de Felipe Massa pela mesma Ferrari –, o atual campeão, Alonso, não ganha desde o GP do Canadá, em junho.


Schumacher, no entanto, tem um péssimo histórico em Xangai, e não conseguiu marcar nenhum ponto no circuito desde que a prova estreou no campeonato, em 2004.


Questionado se apostaria que Schumacher vai ser o campeão, Button respondeu: “Provavelmente. Acho que muita gente também apostaria, pelo ritmo da Ferrari neste momento.”


“As pessoas diziam que Kimi (Raikkonen, da McLaren) não era muito rápido no Japão e ele ganhou no ano passado. Não acho que Michael vá ter problemas aqui”, acrescentou.


“Ele pode ter tido dois anos ruins, mas deve conseguir ser rápido aqui, pois o campeonato está em jogo.”


Button, que ficou em segundo lugar no GP da China em 2004 e em oitavo no ano passado, disse esperar poder ter uma atuação importante na definição do campeonato. “É um circuito divertido e teremos de ver o quão rápido seremos. Nosso ritmo aqui vai determinar o ritmo das duas últimas corridas”, disse ele.


“Tomara que fiquemos no caminho deles (de quem está disputando o título). Não vou entrar no meio do caminho do título de propósito, mas quero obter os melhores resultados.”


Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *