F1: Renault anuncia Lucas di Grassi como terceiro piloto

Junto com o lançamento do modelo R28, a equipe Renault anunciou o brasileiro Lucas di Grassi como terceiro piloto para temporada 2008 da Fórmula-1. Vice-campeão da GP2 Series no ano passado, di Grassi será companheiro do compatriota Nelsinho Piquet e do espanhol Fernando Alonso, titulares da equipe francesa.

Desde 2007 o piloto faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Renault, o RDD (sigla em inglês para Renault Driver Development Program), que visa preparar jovens pilotos para a F-1.


“Esse trabalho desenvolvido pela Renault com os novos pilotos foi minha escola. Este ano vou participar da maior parte do trabalho da equipe de testes e estarei em todas as corridas como piloto reserva”, afirmou Di Grassi, por meio da assessoria da Renault.


“Vou observar a equipe e entender melhor como ela opera, de forma que possa me desenvolver continuamente”, completou o piloto.


Como o outro piloto de testes da Renault, o franco-suiço Roman Grosjean, irá disputar a GP2 Series, di Grassi irá participar da maioria dos testes da equipe durante o ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *