F1: Rubens finaliza em 13º no Grande Prêmio da Inglaterra

Piloto recupera posições depois de problemas com pista molhada

A nona etapa de Fórmula 1, o GP de Silverstone, aconteceu neste domingo (10) e começou com a pista parcialmente molhada na largada, secando na sequencia da corrida. O piloto Rubens Barrichello, depois de largar em 15º, finalizou a corrida na 13ª posição. A equipe Williams correu em sua casa, na Inglaterra, e teve Fernando Alonso, da Ferrari, como vencedor.

O brasileiro largou com pneus intermediarios, fez 2 paradas no pit-stop, em uma estratégia de sua equipe diferente da de seu companheiro Pastor Maldonado, que completou a prova na 14ª posição e fez 3 pit-stops. Rubens chegou a cair para 20ª no inicio, quando seu ritmo com a pista ainda molhada não era satisfatório, mas recuperou 8 posições até o fim da corrida.

“Nós não tivemos o melhor dos começos de corrida, e por isso perdemos um pouco. Estranhamente o carro não se comportou bem no molhado e foi uma luta para mantê-lo na pista. Também foi dificil manter o mesmo ritmo dos carros que estavam na nossa frente. Esperávamos um resultado melhor em nossa casa,” comentou o brasileiro.

Equipes e pilotos seguem para Alemanha, próxima etapa da categoria. O GP em Hockenheim acontece no dia 14 de Julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *