F1: Rubens recebe homenagens na Bélgica pelos 300 Grandes Prêmios

Brasileiro é homenageado pela Fórmula 1 nesta quinta-feira

Rubens Barrichello teve uma quinta-feira (26) especial na Bélgica. O piloto foi homenageado hoje em uma festa na Williams F1 com a presença de todos integrantes de sua equipe, incluíndo Frank Williams, que agradeceu pelo que ele representa para a F1, de vários pilotos atuais e do dirigente maior da categoria, Bernie Ecclestone, que entregou uma medalha em homenagem aos 300 Grandes Prêmios de Fórmula 1, marca que Rubens completa neste domingo (29).

“Quando eu comecei na Fórmula 1, eu nunca sonhei em ainda estar aqui depois de 300 corridas. Eu estou muito orgulhoso do que alcancei, e tem sido uma jornada maravilhosa. Estou aproveitando o meu trabalho mais do que nunca aqui na Williams”, comentou Barrichello, após a exibição de um vídeo com alguns momentos de sua carreira.

Nesses 18 anos consecutivos de Fórmula 1, Rubens obteve um retrospecto de 68 pódios, 14 pole-position,11 vitórias, 17 voltas mais rápidas e alcançou 637 pontos, o quarto maior pontuador da categoria. Ele ainda liderou 869 voltas.

“Eu sempre quis correr pela Williams. Eu tenho muito respeito pelo Frank (Williams), e depois olhando por toda a fábrica e conhecendo as pessoas, pude ver que nós temos objetivos mútuos, o de fazer a Williams vencer novamente. Enquanto eu continuar gostando do que faço, e podendo passar meu contagioso entusiasmo para o time, eu vou continuar correndo”, ressaltou o brasileiro.

Nesta sexta-feira (27), Rubens vai mostrar nos treinos livres o capacete que fez especialmente para o final de semana do GP da Bélgica, 13a etapa da temporada, comemorando os 300 Grandes Prêmios na F1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *