F1: Schumacher acredita no talento de Rossi no automobilismo

Heptacampeão mundial de F-1, o piloto Michael Schumacher acredita no sucesso de Valentino Rossi, sete vezes campeão mundial de motovelocidade, na categoria máxima do automobilismo.

“Ele tem talento e é absolutamente possível que se dê bem”, disse o piloto da Ferrari ao jornal francês “L’Equipe”.

No ano passado, o alemão participou de um teste com uma moto Ducati, após Rossi guiar sua Ferrari. “Quando se tem um sentimento especial por duas rodas, você pode aplicá-lo em quatro”, completou Schumacher.

Rossi, de 26 anos, está, nesta quinta-feira, em seu terceiro dia de testes na Ferrari, no circuito de Valência. O italiano ficou entusiasmado com seu desempenho na última quarta, quando ficou cerca de um segundo atrás de Schumacher e foi mais rápido que seis outros pilotos.

No primeiro dia de testes, Rossi teve desempenho ruim. Durante a manhã, não foi à pista por causa da chuva e, à tarde, foi liberado pela Ferrari, mas rodou antes de completar a primeira volta e teve o treino cancelado.

O jornal italiano “Gazzeta dello Sport” estampou em sua capa a manchete: “Rossi espanta”, fazendo alusão à boa performance do campeão de MotoGP. “Definitivamente ele tem talento para esta categoria, mas tem de ser visto em uma corrida”, disse Schumacher.

Questionado se havia conversado com Rossi sobre o desempenho do italiano nas pistas, o alemão afirmou ao “L’Equipe”: “Sim, naturalmente. Mas não acredito que ele necessite de meu conselho.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *