F1: Schumacher treina com F2007 emprestado por milionário

Em fase de preparação para voltar à Fórmula 1 como substituto de Felipe Massa na Ferrari no GP da Europa, o alemão Michael Schumacher fez os primeiros testes nesta sexta-feira em Mugello, na Itália, utilizando o modelo de 2007 da equipe italiana.

Schumacher utilizou o F2007, modelo com que Kimi Raikonen se sagrou campeão da Fórmula 1, pelo fato de o regulamento da FIA proibir que, antes do início dos treinos oficiais, um piloto teste o carro com que disputará a prova.

O fato curioso é que o alemão utilizou um modelo emprestado por um participante de um programa da Ferrari, que vende e cuida de carros de temporadas anteriores da escuderia para milionários.

“Existe a proibição dos testes na Fórmula 1. Por isso, entrei em contato com um dos caras do programa F1 Clienti para saber se ele poderia me emprestar o carro. Apesar destes carros não serem deste ano ou de 2008, simplesmente quero pilotar o máximo possível. Então, esta é uma boa opção. As próximas semanas serão de preparação total”, afirmou o heptacampeão mundial em seu site oficial (www.michael-schumacher.de).

Schumacher, de 40 anos, deixou a Fórmula 1 em 2006 e voltará a competir apenas em substituição ao seu ex-companheiro de equipe, Felipe Massa, que sofreu um grave acidente nos treinos para o GP da Hungria no último sábado.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *