F1:Sauber solicita inscrição para 2010

Apesar de saber que não poderá mais contar com o apoio da BMW a partir do final deste ano, a Sauber solicitou à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) inscrição na temporada 2010 da Fórmula 1. A informação é da revista alemã Auto Motor und Sport.

De acordo com a publicação, ter um lugar garantido no próximo campeonato é essencial para que a montadora consiga um comprador para o espólio do time. Preteridas pela FIA até agora, equipes como a Epsilon Euskadi e Prodrive já demonstraram interesse em substituir a escuderia suíça.

Ao lado do ex-dono Peter Sauber, o tricampeão mundial Nelson Piquet é cotado como um dos possíveis compradores da Sauber – todos os lados envolvidos, porém, negam esta possibilidade. O maior problema seria o alto preço imposto por Mario Theissen para a execução da venda.

Outra solução ventilada é o simples fechamento da equipe, já que a lei suíça não prevê tantas despesas com demissões e outros direitos trabalhistas. Na Inglaterra, por exemplo, este custo é bem maior, o que obrigou a Honda a vender sua estrutura para Ross Brawn pelo preço simbólico de 1 libra esterlina para se livrar destes gastos.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *