F2: Henry Surtees falece após grave acidente em Brands Hatch

O jovem piloto inglês de apenas 18 anos e filho do campeão mundial de F1 de 1964 John Surtees tem sua morte confirmada após o sofrer acidente durante a 8ª etapa da categoria.

Henry Surtees foi atingido na cabeça pelo pneu traseiro esquerdo do carro do também inglês Jack Clarke que escapou da pista na 9ª volta da prova.

Após o choque o piloto desacordado continuou acelerando seu bólido n° 7 batendo lateralmente contra a barreira de proteção, o que fez a parte traseira do seu carro ficar destruída e também perdendo os pneus traseiros.

O piloto brasileiro Carlos Iaconelli que vinha logo atrás viu todo o acidente: “Eu rodei na primeira volta e quando estava atrás dele foi quando o acidente aconteceu. Eu vi tudo! Quando acontece enquanto você está correndo, ao seu lado é terrível”, finalizou o brasileiro que levará essas imagens por um bom tempo em seu consciente.

Henry foi levado para o centro médico do circuito e posteriormente transferido até o hospital local. O jovem inglês não resistiu aos ferimentos causados pelo choque da peça contra o capacete e faleceu.

Confira o vídeo do acidente clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *