F3: Streit encerra GP de Macau na quinta posição

O brasileiro Roberto Streit foi o quinto colocado no tradicional GP de Macau, que realizou neste domingo (dia 18) sua 54ª edição no circuito da Guia. Correndo pela equipe Prema Powerteam, o piloto carioca cruzou a linha de chegada a 6s558 do vencedor, o britânico Oliver Jarvis.

O piloto da Team Reckless Tom’s dominou a corrida. Jarvis largou na pole, venceu a prova de classificação no sábado (17) e dominou de ponta a ponta a disputa neste domingo.

O japonês Kodai Tsukakoshi, da Manor, foi o segundo e Kazuya Oshima, campeão da F-3 Japonesa, completou o pódio.

Streit foi o oitavo na corrida de sábado e partiu desta posição no grid. “Nas três primeiras voltas, passei um carro por volta e subi para o quinto lugar. Neste momento, eu tinha a melhor volta da corrida e era o mais rápido na pista. No entanto, passei a ter um problema com o pneu traseiro esquerdo, que começou a perder pressão”, contou o carioca, de 24 anos.

“Mantive o quinto lugar, mas o carro estava muito difícil de guiar. Se a corrida tivesse mais duas voltas, talvez não conseguisse terminar”, continuou o piloto. “Não fosse isso, teríamos chances de brigar pelo pódio, mas no final foi um bom resultado”.

Streit disputou a corrida pela segunda vez. “Foi bom ter mostrado que temos condições de estar entre os cinco primeiros, porque aqui é como se fosse um Mundial de F-3. Como não corro com essa equipe, não trabalho com esse engenheiro durante o ano, o entrosamento não é o mesmo que tenho no Japão. Avaliando tudo isso, foi positiva a nossa participação”, completou o brasileiro, que corre pela Inging Motorsport no automobilismo japonês. Esta semana, ele realiza testes na Fórmula Nippon com o time.

O paulista Bruno Senna, que sofreu uma batida na prova de sábado, não correu neste domingo.

Os melhores no GP de Macau:

1. Oliver Jarvis Team Reckless Tom’s 38min29s452
2. Kodai Tsukakoshi Manor Motorsport a 1s767
3. Kazuya Oshima Team Reckless Tom’s a 4s390
4. Marko Asmer Hitech Racing a 5s331
5. Roberto Streit Prema Powerteam a 6s558
6. Sam Bird Carlin Motorsport a 7s148
7. James Jakes Manor Motorsport a 9s573
8. Romain Grosjean ASM F3 a 10s176
9. Stephen Jelley Raikkonen Robertson Racing a 10s618
10. Edoardo Mortara Signature Plus a 11s317

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *