F3 Sudamericana: Guilherme Silva volta ao grid ne etapa do Rio de Janeiro

Depois de problemas na rodada de Interlagos, mineiro busca reabilitação em Jacarepaguá

Pela primeira vez em sua ainda curta carreira no automobilismo o piloto mineiro Guilherme Silva terá a oportunidade de competir no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ).

Neste fim de semana, dias 28, 29 e 30 de julho, ele disputará a terceira rodada do Campeonato Sul-Americano de F-3 na pista fluminense. O competidor de Belo Horizonte nunca treinou ou competiu neste tradicional circuito brasileiro e, por isso, terá uma dificuldade a mais na programação desta rodada.

Além disso, depois da corrida de Interlagos, onde teve sérios problemas de motor em seu Dallara F-309 da equipe HiTech Racing, o mineiro de 17 anos pretende voltar a andar rápido e lutar por vitórias – assim como aconteceu na rodada de abertura da competição, disputada no mês de março no Rio Grande do Sul.

“Estou feliz de poder voltar a competir na F-3 Sul-Americana. Depois dos problemas que tivemos em Interlagos acredito que tudo já esteja resolvido. Confio muito no trabalho de nossa equipe e meu principal objetivo é lutar pelas vitórias no Rio. Apesar de nunca ter andado nesta pista, com as três sessões de treinos livres que teremos, conseguirei me adaptar bem ao traçado”, comentou o piloto de 17 anos.

Após seis corridas Guilherme Silva é terceiro colocado do Sul-Americano de F-3 com 75 pontos. Fabiano Machado (SP) é o líder com 120 pontos, Fernando Kid (MG) é o segundo, com 81; Ronaldo Freitas (SP) o quarto, com 57; João Leme (SP) o quinto, com 52 e Leonardo Sousa (PR), o sexto, com 55 pontos.

Confira a programação:

Sexta-feira – 29/7
Treino livre 1 – 8h
Treino livre 2 – 9h50
Treino livre 3 – 11h35
Classificação – 16h30

Sábado – 30/7
Corrida 1 – 11h
Corrida 2 – 15h15

Domingo – 31/7
Corrida 3 – 14h10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *