F3 Sulamericana: Clemente Jr. descarta favoritismo

Depois de vencer as duas primeiras etapas do campeonato, piloto acredita que a briga pelo título deve ficar mais difícil ao longo da temporada.

O começo de temporada para o piloto Clemente Júnior (Banco Rural/Barbosa Mello/Oi/RM Sistemas) não poderia ter sido melhor. Na etapa de abertura da Fórmula 3 Sul-Americana, disputada no último final de semana em São Paulo, Clemente marcou as duas pole-positions, venceu as duas corridas e cravou a melhor volta de cada prova.

Só perdeu a liderança durante seis voltas na primeira corrida – disputada no sábado (24) – logo depois da largada, mas recuperou o posto com uma grande ultrapassagem ‘por fora’ no final da reta dos boxes.

Já na segunda prova – realizada no domingo (25) – Clemente Júnior largou na frente e não deu chances aos adversários. Liderou de ponta a ponta e completou as 20 voltas com 26 segundos de vantagem sobre o segundo colocado. “Foi um fim de semana sensacional. Apesar de ter feito poucos treinos na pré-temporada, vi que foram muito produtivos, porque consegui ser competitivo logo de cara”, afirmou o piloto.

Apesar da supremacia na primeira rodada e da liderança do campeonato – com 20 pontos na classificação – Clemente Júnior descarta qualquer favoritismo para o título da temporada. “Temos todo um ano ainda pela frente, mais 14 corridas e muita coisa para acontecer. Não existe favoritismo”, apontou o piloto da equipe Cesário Fórmula. “A categoria tem muitos pilotos que estrearam em São Paulo, muita gente boa. Acredito que daqui a duas ou três corridas, com mais experiência, eles vão andar na frente também”, comentou.

A próxima etapa da Fórmula 3 Sul-Americana será entre os dias 27 e 29 de abril no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *