F3 Sulamericana: Daniel Landi sobe ao pódio na 12ª etapa de Londrina

Depois de quatro anos longe da categoria, piloto apresenta bom desempenho e recebe elogios do chefe da Razia Sports, Felipe Tejada.

Neste domingo (05), Daniel Landi (LoJack / Brazul / DGABC / Banco Peugeot / UCR Rolamentos) conquistou o segundo lugar na 12ª etapa da F3 Sul Americana, realizada em Londrina, no Paraná. O piloto que correu a convite da Razia Sports largou em terceiro e ainda na primeira volta ultrapassou Mário Romancini, que terminou em terceiro. A vitória ficou com o pole position, Clemente Faria Jr. (31min13s171).

“A prova de hoje foi ótima. Posso dizer que esse segundo lugar foi conquistado logo na largada. Consegui tracionar melhor no momento que a luz vermelha apagou e passei o Romancini antes da primeira freada. Meu ritmo de corrida era bom e a disputa pelo segundo lugar foi intensa. Conseguia ser mais rápido em alguns trechos, e ele em outros. Dessa forma seguimos durante toda a prova”, declarou Landi que atualmente disputa a Copa Nextel Stock Car.

Daniel, que em 2002 foi vice-campeão da F3 Sul-Americana Light, com a Cesário F3, e no ano seguinte terminou em quinto lugar na F3 Sul-Americana, com a Avallone Motorsport, mostrou uma rápida capacidade de readaptação à categoria.

“Estabelecemos metas gradativas porque sabíamos que seria muito difícil chegar quase no final do campeonato com o pessoal já bem adaptado. Começamos bem nos treinos de quinta, em seguida consegui a pole position para o sábado, e por pouco a primeira vitória não veio hoje. Largando em terceiro, eu sabia que teria uma corrida difícil e estou muito feliz com o resultado”, concluiu o piloto que ontem enfrentou problemas com o carro e foi quarto colocado.

O desempenho do piloto também agradou Felipe Tejada, chefe da Razia Sports. “O Daniel é um excelente piloto que agregou muito à nossa equipe neste fim de semana. Desenvolvemos muito bem o carro e o Daniel fez duas ótimas provas, tanto no sábado quanto hoje”, acrescentou Tejada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *