F3 Sulamericana: Romancini fechou a etapa de domingo na terceira posição

A largada foi o momento decisivo da 12ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana, disputada neste domingo no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. A opinião é do paulista Mario Romancini, vice-lÁ­der do campeonato, que recebeu a bandeirada final da prova na terceira posição. Segundo colocado no grid, ele caiu para terceiro no momento da luz verde, e seguiu na posição até o encerramento da etapa.

A vitória foi do mineiro Clemente Faria Jr., com Daniel Landi, piloto da Copa Nextel Stock Car, em segundo. O resultado foi visto por Romancini como positivo para o campeonato, já que possibilitou a ele abrir 25 pontos de vantagem sobre o terceiro colocado na classificação geral, Fernando Galera. Na briga pelo tÁ­tulo, no entanto, ele viu a diferença que o separa de Faria crescer dois pontos.

“Eu era mais rápido que o Landi no Curvão, mas o carro dele tinha mais tração. Por isso, além dele ter conseguido uma largada mais eficiente, abria vantagem sobre mim em quase todas as saÁ­das de curva. Não tive como conseguir uma aproximação eficiente para tentar a ultrapassagem, embora meu ritmo de corrida fosse muito bom”, declarou.

Sem ter disputado as duas primeiras corridas do campeonato em virtude da falta de patrocÁ­nio, Romancini tem sido um dos destaques da categoria e conquistou neste sábado seu sexto pódio consecutivo. Na prova de sábado, ele venceu pela segunda vez no campeonato, e deixou o circuito bastante satisfeito com o trabalho da equipe.

“Fizemos uma ótima corrida no sábado. Hoje, talvez eu pudesse ter disputado a liderança com o Clemente, porque nossas melhores voltas foram muito parecidas. A rodada foi positiva para a equipe, já que conquistamos duas vitórias, e vamos para Santa Cruz do Sul com boas expectativas”, encerrou Romancini.