F3 Sulamericana: Equipes aceleram a preparação para a abertura da temporada 2007

Categoria conta com grande renovação de talentos e Interlagos receberá treinos nesta quinta-feira.

Faltando apenas três semanas para o início do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, equipes e pilotos partem para os últimos preparativos antes da estréia, que será realizada em rodada dupla nos dias 24 e 25 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta quinta-feira (1° de março), o circuito paulista recebe uma grande quantidade de competidores de diversas categorias, compartilhando a pista em treinos não-oficiais, e um grupo de representantes da Fórmula 3 marca presença, como o paulista Felipe Ferreira (Webmotors/ CVC/Center Cargo/Hip Telecom/Puma), que teve um desempenho surpreendente nos primeiros ensaios do ano no mesmo local. “Estar com um carro mais rápido que de outras categorias ao mesmo tempo na pista exige atenção e reflexos”, ressalta o piloto da Bassan Motorsport.

A Codasur (Confederação Desportiva de Automobilismo Sul-americana) liberou os testes durante esta e a próxima semana para as equipes em circuitos de seus respectivos estados onde possuem sede, e São Paulo deverá contar com o maior número de participantes da Fórmula 3. A exceção fica apenas para a semana do início do campeonato, onde não serão permitidos treinos particulares. “Apesar de o tráfego fazer perdermos algumas voltas rápidas, acho que o treino será bastante produtivo, pois será um dia inteiro na pista e terei como referência outros pilotos experientes na categoria para saber se estou indo bem neste início. Tudo tende a melhorar daqui em diante”, comenta o piloto de 18 anos de idade.

Diferente dos últimos dias na capital paulista, a previsão do tempo indica baixa probabilidade de chuva nesta quinta-feira, o que permitirá aos pilotos testarem seus acertos sem maiores preocupações ao longo do dia, dividido em duas sessões – a primeira das 8h às 11h e a segunda a partir das 14h30 até 16h. “Estes testes serão muito importantes, mas não decisivos. Tudo começa a ser definitivo a partir dos treinos oficiais, no dia 23 de março. Tanto eu quanto a equipe aguardamos este momento com muita expectativa e, se Deus quiser, começaremos o ano com o pé direito”, destaca Felipe Ferreira.

Principal categoria do continente na revelação de talentos rumo a Fórmula 1, a Fórmula 3 contará com uma grande quantidade de novos pilotos no grid, alguns provindos ainda do kartismo, outros da Fórmula São Paulo e da extinta Fórmula Renault. Deste último grupo, destacam-se Felipe Ferreira (Bassan), que em seu primeiro treino do ano em Interlagos liderou a tabela de tempos, além do vice-campeão de 2006 na Fórmula Renault, o também paulista Douglas Soares (PropCar). Entre os mais experientes e, conseqüentemente, apontados como favoritos, está o mineiro Clemente Faria Jr. (Cesário), em sua segunda temporada completa e que acumulou duas vitórias no ano passado. A expectativa é de receber na temporada 2007 da Fórmula 3 Sul-americana um número maior de competidores em relação aos últimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *