F3 Sulamericana: Felipe Ferreira surpreende nos treinos desta quinta-feira

Interlagos reuniu pilotos e carros de Fórmula 3 testando para esta temporada.

A Fórmula 3 Sul-americana teve nesta quinta-feira (15/02), no Autódromo de Interlagos (SP), o primeiro contato entre algumas equipes e pilotos que correrão em busca do título desta temporada. Em um treino extra-oficial, diversos carros estiveram na pista, experimentando seus acertos e analisando suas performances para este circuito que abrirá e encerrará o calendário 2007 da categoria Sul-americana. O destaque ficou por conta do novato Felipe Ferreira (Webmotors/ CVC/Center Cargo/Hip Telecom/Puma), que teve um desempenho surpreendente.

Durante a ensolarada manhã, o paulista Felipe Ferreira estabeleceu a marca de 1:31.38, tempo que não foi superado ao longo do dia por nenhum outro piloto no circuito da zona sul da capital paulista. O jovem de 18 anos de idade treinou nos dois períodos, e durante a tarde, quando a temperatura aumentou, ele manteve sua regularidade com o melhor tempo da segunda sessão em 1:31.60, sempre seguido do campeão da temporada passada, o baiano Luiz Razia (Razia Sports). “Foi tudo muito bom, mas como tinham muitos carros de outras categorias, sempre existia tráfego, o que não deixou de ser uma boa experiência na pista”, destaca o piloto que fará sua primeira temporada na categoria.

Após o término dos treinos, Felipe comentou sobre o Dallara-Berta da equipe Bassan Motorsport e seu desempenho. “O carro está muito equilibrado e fácil de se pilotar. Desde já admiro o trabalho da equipe. O treino em si foi muito proveitoso no aspecto comparativo, pois lá também estava o campeão do ano passado (Luiz Razia), e pude perceber que estou me desenvolvendo bem com o carro”, avalia o representante da Webmotors/CVC/Center Cargo/Hip Telecom/Puma.

Da parte da equipe, não faltaram elogios ao paulista. “A cada vez que entra na pista, o Felipe nos surpreende. Ele realmente é uma grata surpresa, um piloto extremamente arrojado, muito rápido e, com pouco mais de experiência, teremos condições de repetir a boa performance que obtivemos na temporada passada”, declara Eduardo Bassan, chefe da Bassan Motorsport, que em 2006 levou o vice-campeonato continental com o piloto Mário Morais.

A rodada dupla de abertura do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 terá início nos dias 24 e 25 de março, no próprio Autódromo de Interlagos (SP), e deve receber um número maior de competidores em relação aos últimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *