Outras: Giancarlo Viarinho marca primeiros testes com equipe campeã da F-BMW norte-americana

Acordo com o time foi oficializado nesta quinta-feira e os treinos estão previstos para os dias 7, 8 e 9 de março num circuito da Virgínia.

O piloto Giancarlo Vilarinho, de 14 anos, está em Indianápolis, nos Estados Unidos, onde nesta quinta-feira (15) assinou contrato com a Euro International, atual campeã da Fórmula BMW Norte-Americana. Ele fará um programa intensivo de testes com o time ao longo de toda a temporada, preparando-se para a estréia na categoria, marcada para 2008. O brasileiro foi recebido na sede pelo proprietário da equipe, Antonio Ferrari, que mostrou a Giancarlo Vilarinho todas as dependências da empresa, além de apresentá-lo aos mecânicos e engenheiros que estarão trabalhando ao lado dele neste ano.

“Fiquei impressionado com a estrutura. A sede é gigantesca, maior do que a maioria das equipes, o que me transmitiu confiança e mostrou que a Euro International é mesmo muito profissional”, afirma Giancarlo Vilarinho. As atividades do time nos Estados Unidos estão concentradas apenas na Fórmula BMW, mas o mesmo grupo conta com carros na World Series, uma das principais categorias de base da Europa. O local onde a Euro International realiza seus trabalhos em Indianápolis pertencia à extinta equipe Patrick, que deu um título da Fórmula Mundial ao brasileiro Emerson Fittipaldi, em 1989.

Os primeiros treinos de Giancarlo Vilarinho com a Euro International já estão agendados. Ele fará três dias de testes, entre 7 e 9 de março, num circuito da Virgínia. Será a segunda experiência do piloto com o carro. No início de janeiro ele chegou a treinar pela Haberfeld & Walker Racing, na Flórida. “O primeiro dia é sempre mais difícil, porque você precisa se adaptar ao equipamento, aprender a tocada, entender a relação de marchas, a comunicação com os engenheiros e os dados da telemetria. Passamos por esta fase naquele primeiro treino e agora acredito que o aprendizado será acelerado”, afirma.

O brasileiro permanece por lá até o fim do mês, passa rapidamente pelo Brasil e volta aos Estados Unidos no início de março para cumprir os compromissos com o time. Uma rotina que deve se repetir ao longo de toda a temporada. Ele tem testes marcados para os próximos seis meses. Além disso, o dono da equipe, Antonio Ferrari, quer que Giancarlo Vilarinho acompanhe boa parte do calendário da Fórmula BMW Norte-Americana em 2007, para conhecer os métodos de trabalho e ter entrosamento com todos os membros, o que pode facilitar seu campeonato de estréia na categoria, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *