F3 Sulamericana: Leonardo Cordeiro volta a ser segundo em Curitiba

Como na rodada de abertura, em abril, Leonardo chegou em segundo na 15ª etapa do Sul-Americano de F-3, em Curitiba. Foi o sexto pódio na temporada do representante de São José dos Campos, que manteve a quarta posição no campeonato com 53 pontos. O dono do alto do pódio foi o vice-líder e seu companheiro de equipe na Cesário Fórmula, Pedro Enrique, que passou a somar 101 pontos, cinco atrás de Nelson Merlo, que não completou. Werner Neugebauer, em terceiro, completou o pódio.

A prova teve dois momentos importantes. O primeiro deles foi na largada, quando o pole Leonardo, sem a tração ideal, caiu para a quarta colocação, superado por Pedro, Denis Navarro e Merlo. Como os quatro primeiros apresentavam rendimentos parecidos, cada volta confirmava que seria difícil uma troca de posição entre eles, até que, na oitava das 20 voltas, aconteceu mais um momento decisivo.


Denis escapou e bateu forte na entrada da reta dos boxes. Merlo, ao tentar desviar do carro que rodava à sua frente, também bateu na mureta de proteção. Os dois pilotos nada sofreram, mas tiveram que dar adeus à corrida. O acidente  provocou a entrada do safety car e a subida de Leonardo para a segunda posição. Na relargada, Pedro manteve a ponta e Leonardo preferiu manter o segundo lugar, evitando um possível enrosco com seu companheiro de equipe. “Além do carro do Pedro apresentar um ótimo rendimento, o que dificultaria uma tentativa de ultrapassagem, também se trava de um companheiro de equipe brigando pelo título”, explicou Leonardo, que recebeu a bandeirada 972 milésimos depois de Pedro.


O campeonato prossegue neste domingo, com a 16ª etapa, às 9h43min. O dono da pole, mais uma vez, é Leonardo Cordeiro. “Desta vez, espero largar melhor e conseguir subir um degrau no pódio”, desejou o mais jovem piloto da categoria, que completou 19 anos na semana passada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *