F3 Sulamericana: Mantido o equilíbrio no segundo treino de classificação

Clemente Faria Jr. sai na pole na corrida de doming, com 0s017 de vantagem para Felipe Guimarães, o segundo no grid, e de 0s039 para Mario Romancini, o terceiro.

A diferença de apenas um milésimo de segundo que separou os dois primeiros colocados no grid de largada para a etapa deste sábado da Fórmula 3 Sul-Americana, em Santa Cruz do Sul (RS), não foi uma mostra isolada de competitividade na rodada gaúcha deste fim de semana. Na sessão classificatória da manhã deste sábado, que definiu as posições de partida para a prova de amanhã, o mineiro Clemente Faria Jr. (Cesário Fórmula) repetiu a pole conquistada ontem com uma vantagem de 0s017 para seu companheiro na primeira fila, Felipe Guimarães (Amir Nasr), e terminou a sessão apenas 0s039 do terceiro no grid, o paulista Mario Romancini (Cesário Fórmula).

Até restarem três minutos para o fim do treino, a pole position estava nas mãos de Romancini, mas nos últimos instantes Guimarães e Clemente tomaram-lhe a ponta. “Eu poderia ter sido um pouco mais rápido nesse treino, mas não aproveitei os pneus novos da maneira que deveria. E, como a disputa pela pole foi mais uma vez muito competitiva, acabei em terceiro”, declarou Romancini, que larga na primeira fila na prova de logo mais, ao lado de Clemente Faria Jr.

Daniel Landi, que retornou ao carro da Razia Sports, sai na quarta posição, seguido por Rodolpho Santos (Amir Nasr) e Pedro Nunes, que retornou à categoria no segundo carro da Razia. A largada para a 13ª etapa da temporada será às 15h00 deste sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *