F3 Sulamericana: Romancini larga na segunda fila em Brasília, e acredita em pódio

Quinto colocado no campeonato, piloto da equipe Cesário Fórmula começa o fim de semana bem colocado na disputa por um lugar ao pódio.

O paulista Mario Romancini conquistou nesta sexta-feira um importante resultado na disputa por um lugar ao pódio na sétima etapa da Fórmula 3 Sul-Americana, que será realizada neste sábado (8/6) no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. Quarto colocado no treino classificatório realizado na tarde de hoje, Romancini vai partir na segunda fila do grid de largada da corrida de amanhã, e acredita na conquista de seu segundo pódio na temporada.

“Fizemos um treino muito bom, principalmente porque eu nunca tinha pilotado com pneus novos nesse circuito. Nosso ritmo de corrida também é bom e isso é o que realmente fará a diferença aqui em Brasília”, declarou o piloto.

Romancini busca neste fim de semana seu segundo pódio na temporada de 2007 da Fórmula 3 Sul-Americana. Na etapa passada, realizada em Curitiba, ele foi o segundo colocado na corrida de domingo e rompeu uma importante barreira na carreira de um estreante na categoria.

“Meu objetivo neste fim de semana é ganhar algumas posições no campeonato, e por isso é importante largar bem. Sabíamos da força dos pilotos e equipes da casa e eles confirmaram o favoritismo. Por isso o quarto lugar obtido nesta sexta-feira é um resultado ainda mais significativo”, completou o piloto.

A pole position para a sétima etapa da temporada foi conquistada pelo brasiliense Felipe Guimarães, que estabeleceu sua melhor volta em 1min45s631. Ele foi 0s458 mais rápido que seu companheiro na primeira fila, o mineiro Clemente Faria Jr., da Cesário Fórmula, e vai largar na frente pela primeira vez na categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *