F3 Sulamericana: Starostik conquista pódio em Córdoba

Curitibano assume a quarta posição no Sul-Americano de Fórmula 3.

A 9ª rodada do XXI Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 foi disputada na tarde deste sábado, no autódromo Oscar Cabalén, em Córdoba, Argentina, e consagrou o paulista Mario Romancini (Cesário Fórmula) como vencedor. Esta foi a primeira vitória do piloto na mais veloz F3 do mundo, confirmando o bom desempenho que vem apresentando desde o primeiro treino livre, na pista argentina, que teve seu companheiro de equipe, Clemente Farias, ao seu lado no pódio.

O pódio foi completado com o curitibano William Starostick (Jota Quest – Até onde vai). A dupla da Cesário largou exatamente na posição que cruzaram a bandeirada de chegada, mas Starostik fez uma belíssima corrida de recuperação, tendo largado da 11ª posição no grid.

“O resultado acabou sendo muito bom, pois somei mais importantes pontos na luta pelo título. Fui ajudado pelos acidentes, mas também lutei muito para chegar ao pódio”, comentou o piloto.

A corrida foi marcada por um grande número de acidentes e rodadas. O frio acabou sendo um dos grandes vilões da etapa, já que os pneus demoravam muito a atingir a temperatura ideal de funcionamento, e com isso as rodadas acabaram sendo inevitáveis.

O acidente mais impressionante aconteceu com Felipe Ferreira (Bassan Motorsport), que decolou, quase completou um looping, mas conseguiu concluir a prova na zona de pontos. Ferreira decolou quase três metros do chão, e estava segundo a telemetria da sua equipe a cerca de 226 km/h. A quinta etapa do torneio continental, que segue com Clemente Farias na liderança isolada, se completa neste domingo, com a largada da 10ª rodada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *