F3 Sulamericana: Starostik conquista pódio em Córdoba

Curitibano assume a quarta posição no Sul-Americano de Fórmula 3.

A 9ª rodada do XXI Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 foi disputada na tarde deste sábado, no autódromo Oscar Cabalén, em Córdoba, Argentina, e consagrou o paulista Mario Romancini (Cesário Fórmula) como vencedor. Esta foi a primeira vitória do piloto na mais veloz F3 do mundo, confirmando o bom desempenho que vem apresentando desde o primeiro treino livre, na pista argentina, que teve seu companheiro de equipe, Clemente Farias, ao seu lado no pódio.

O pódio foi completado com o curitibano William Starostick (Jota Quest – Até onde vai). A dupla da Cesário largou exatamente na posição que cruzaram a bandeirada de chegada, mas Starostik fez uma belÁ­ssima corrida de recuperação, tendo largado da 11ª posição no grid.

“O resultado acabou sendo muito bom, pois somei mais importantes pontos na luta pelo tÁ­tulo. Fui ajudado pelos acidentes, mas também lutei muito para chegar ao pódio”, comentou o piloto.

A corrida foi marcada por um grande número de acidentes e rodadas. O frio acabou sendo um dos grandes vilões da etapa, já que os pneus demoravam muito a atingir a temperatura ideal de funcionamento, e com isso as rodadas acabaram sendo inevitáveis.

O acidente mais impressionante aconteceu com Felipe Ferreira (Bassan Motorsport), que decolou, quase completou um looping, mas conseguiu concluir a prova na zona de pontos. Ferreira decolou quase três metros do chão, e estava segundo a telemetria da sua equipe a cerca de 226 km/h. A quinta etapa do torneio continental, que segue com Clemente Farias na liderança isolada, se completa neste domingo, com a largada da 10ª rodada.