F3 Sulamericana: Tomada de tempos satisfatória para estreantes em Londrina

Felipe Guimarães e Douglas Hiar se colocam entre os cinco primeiros. Líder do campeonato, Clemente Júnior sai em terceiro neste sábado.

O autódromo de Londrina, no Paraná, recebe neste final de semana a 11ª e 12ª etapas da Fórmula 3 Sul-Americana 2007. Nesta sexta-feira, dia 03, foi realizada a tomada de tempos que definiu o grid de largada para a primeira corrida – que será realizada amanhã. A sessão classificatória agradou principalmente a dois pilotos estreantes na categoria, que conseguiram colocar seus carros entre os cinco primeiros colocados. Douglas Hiar (Tx Wear/RG 518), da Cesário Fórmula, conquistou sua melhor posição de largada até aqui na categoria. “Gostei bastante do resultado. Eu tinha o quarto tempo até a última volta, quando o Felipe Guimarães melhorou a volta dele e me colocou em quinto. Ainda assim é minha melhor posição de largada e espero poder marcar pontos amanhã na corrida”, disse o paulista de 17 anos de idade. A experiência de dividir o box com o líder e o vice-líder da temporada, foi bastante válida para Douglas nesta sexta-feira. “No primeiro jogo de pneus eu tentei um acerto para o meu carro e não fui tão bem. No segundo jogo eu usei um ‘setup’ bem parecido com o do carro do Clemente e do Romancini e marquei minha melhor volta”, contou Douglas que é companheiro de equipe de Clemente Júnior e Mário Romancini.

Felipe Guimarães (WebMotors), da Amir Nasr Racing, foi outro estreante que ficou satisfeito com a tomada, apesar dos problemas que enfrentou no seu Dallara/Berta hoje. “Levando em conta todos os problemas que tivemos hoje, conseguir a quarta posição no grid foi muito bom. De manhã eu quase não treinei por conta de um problema no motor do carro e na tomada meu ‘power-shift’ não estava funcionando”, relatou Guimarães sobre o problema com o dispositivo que fica atrás do volante e acelera a troca de marchas, evitando que o piloto precise aliviar o pé do acelerador na hora da mudança. “O ideal seria conseguir largar mais para frente, porque é muito difícil a ultrapassagem aqui em Londrina. Mas o lugar na segunda fila, ao menos, me tira do ‘meio do bolo’ na primeira curva”, analisou Felipe.

Já o líder do campeonato, Clemente Júnior (Banco Rural/Barbosa Mello/Oi/Vrum), companheiro de equipe de Douglas Hiar na Cesário Fórmula, parte da terceira posição na corrida deste sábado. “No primeiro jogo de pneus eu tinha o melhor tempo da pista, mas na minha volta ‘boa’ do segundo jogo fui atrapalhado e perdi algum tempo. Não sei se conseguiria chegar no mesmo tempo do Landi, mas poderia brigar por um lugar na primeira fila”, avaliou o mineiro citando o pole-position da 11ª etapa, Daniel Landi – piloto com experiência na Fórmula 3, mas que faz sua primeira prova na categoria este ano.

A programação de sábado para a Fórmula 3 Sul-Americana em Londrina prevê a tomada de tempos para a 12ª etapa às 10h30 e, às 15h, a largada da primeira prova do final de semana.

Confira o grid da 11ª etapa:
1- Daniel Landi, 1m09s918
2- Mário Romancini, 1m10s043
3- Clemente Júnior, 1m10s125
4- Felipe Guimarães, 1m10s226
5- Douglas Hiar, 1m10s468
6- Fábio Beretta, 1m10s478
7- Rafael Suzuki, 1m10s752
8- Rodolpho Santos, 1m10s811
9- William Starostik, 1m10s894
10- Felipe Ferreira, 1m10s902
11- Nathan Silva, 1m11s211
12- Fernando Galera, 1m11s361
13- Denis Navarro, 1m11s403
14- Rick Rosin, 1m11s465
15- Leonardo Cordeiro, s/ tempo

Fotos: Fábio Oliveira (Clemente Júnior e Douglas Hiar) e Luca Bassani (Felipe Guimarães).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *