F4 Sul-americana: Campeão ganha teste na Fórmula Renault 2.0 Alps

Categoria continental premiará o melhor piloto da temporada 2015 com um dia de treino pela equipe italiana Cram, uma das mais tradicionais do automobilismo europeu

A F4 Sul-americana continua seu processo de formação e preparação de jovens talentos para o automobilismo europeu. A categoria continental fechou nesta semana um acordo com a equipe italiana Cram, uma das mais tradicionais do automobilismo europeu, que dará ao campeão da temporada 2015 um dia de testes na Fórmula Renault 2.0 Alps em pista a ser definida na Europa. Desta forma, os pilotos que farão parte do grid da F4 Sudam terão mais um motivo importante para brigar pelas vitórias e pelo título da categoria.

“Acho que é uma boa alternativa para que o piloto possa continuar crescendo dentro do esporte. Um prêmio como este pode abrir portas no futuro e esse sempre foi nosso objetivo quando criamos a categoria”, explicou o promotor da F4 Sul-americana, Tato Salaverría. “O campeão, além de ganhar experiência correndo em três países diferentes da América do Sul, terá também a oportunidade de conhecer a estrutura de um time bastante tradicional e trabalhar com engenheiros europeus”, complementou.

Para o chefe da equipe Cram, Gabriele Rosei, a parceria cria uma importante ligação entre o automobilismo sul-americano e europeu. “É com enorme prazer que anunciamos essa parceria com a F4 Sul-americana. O campeonato apresenta um ótimo nível técnico e esse teste será uma ponte para que o piloto vencedor conheça o automobilismo europeu e nosso método de trabalho. As duas categorias são similares, o ponto de partida para que jovens promessas sigam uma carreira sólida no esporte”, afirmou.

A etapa de abertura da F4 Sul-americana está marcada para o dia 12 de abril, no circuito urugua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *