FIA GT: Dupla Karl Wendlinger/ Ryan Sharp vence em Oschersleben

A dupla Karl Wendlinger/ Ryan Sharp, num Aston Martin DBR9 da Jetalliance, venceu no domingo (06/07), a quarta etapa da temporada, em Oschersleben, na Alemanha. A dupla Alex Muller/ Lukas Lichter-Hoyer, completou a dobradinha da Jetalliance. A dupla Marcel Fassler/ Jean Deniz Deletraz, num Corvette C6R da Phoenix, terminou em 3º.

Depois de largarem na pole-position Wendlinger/ Sharp venceram a prova, de duas horas de duração, com apenas 1s518 de vantagem para os parceiros Hoyer/ Muller. Fassler/ Deletraz conquistaram o último lugar no pódio, com uma vantagem de apenas 0s137 para a dupla Alexandre ‘Xandinho“ Negrão/ Miguel Ramos, num Maserati MC12 da Vitaphone. O brasileiro e o português fizeram uma grande prova, após largarem na 12º posição, devido a uma punição recebida na etapa anterior, em Adria, na Itália.


A dupla Andrea Bertolini/ Michael Bartels, num Maserati MC12 da Vitaphone, terminou em 5º. Eles lideram o campeonato, entre os carros da classe GT1, com 24 pontos.


Na classe GT2 a vitória foi da dupla Gianmaria Bruni/ Toni Villander, num Ferrari 430 da AF Corse. Eles lideram a tabela de pontos na classe, com 28 pontos.


A próxima etapa, a tradicional 24 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, no dia 03 de agosto.


Final:


1 – Wendlinger-Sharp (Aston Martin DBR9) – Jetalliance – 79 voltas em 2’00’44”332
2 – Hoyer-Muller (Aston Martin DBR9) – Jetalliance – a 1”518
3 – Fassler-Deletraz (Corvette C6R) – Phoenix – a 27”742
4 – Ramos-Negrao (Maserati MC12) – Vitaphone – a 27”879
5 – Bertolini-Bartels (Maserati MC12) – Vitaphone – a 38”836
6 – Hezemans-Gollin (Corvette C6R) – Phoenix – a 47”464
7 – Bouchut-Maassen (Corvette Z06) – Selleslagh – a 1’27”262
8 – Vosse-Franchi (Saleen S7R) – Larbre – a 1 volta
9 – Ferte-Aucott (Maserati MC12) – JMB – a 1 volta
10 – Kumpen-Longin (Saleen S7R) – Peka – a 1 volta
11 – Vilander-Bruni (Ferrari 430) – AF – a 2 voltas
12 – Biagi-Montanari (Ferrari 430) – AF – a 2 voltas
13 – Kirkaldy-Bell (Ferrari 430) – CR – a 2 voltas
14 – Collard-Westbrook (Porsche 997) – Prospeed – a 3 voltas
15 – Camathias-Rigon (Ferrari 430) – Scuderia Italia – a 3 voltas
16 – Russo-Companc (Ferrari 430) – Advanced – a 3 voltas
17 – Moser-Del Monte (Ferrari 430) – Kessel – a 3 voltas
18 – Malucelli-Ruberti (Ferrari 430) – Scuderia Italia – a 3 voltas
19 – Forsten-Palttala (Porsche 997) – Prospeed – a 3 voltas
20 – Babini-Davies (Ferrari 430) – Ecosse – a 4 voltas
21 – Niarchos-Mullen (Ferrari 430) – Ecosse – a 6 voltas
22 – Ashburn-Williams (Porsche 997) – Trackspeed – a 9 voltas
23 – Heyer-Vojtech (Mosler MT 900) – Go To One – a 12 voltas
24 – Basso-Lopez (Ferrari 550) – ACA Larbre – a 19 voltas
25 – Lacko-Jirasek (Mosler MT 900) – Go To One – a 66 voltas
26 – Talkanitsa-Kaufmann (Corvette C5R) – AT – a 71 voltas


Não largaram:
Peter-Simonsen (Aston Martin DBR9) – Gigawave
Leinders-Kuppens (Gillet Vertigo) – Belgian


Campeonato:


GT1: 1. Bertolini-Bartels 24 pontos; 2. Gollin-Hezemans & Boucht-Maassen, Wendlinger-Sharp 22; 5. Negrao-Ramos, Peter-Simonsen 15.


GT2: 1. Vilander e Bruni 28; 2. Biagi-Montanari 27; 3. Ruberti-Malucelli 17; 4. Bell-Kirkaldy 16; 5. Westbrook-Collard 15.