FIA GT: Infecção tira Melo Júnior das 24 Horas de Spa

Vetado pelos médicos, brasileiro volta para a Itália para se recuperar e é substituído na Motorola AF Corse pelo português Rui Aguas.

O automobilismo brasileiro não terá representantes na edição de 2007 das 24 Horas de Spa-Francorchamps. Jaime Melo Júnior, único piloto do país que se inscreveu para a prova, teve sua participação suspensa diante de uma infecção que lhe atingiu estômago e intestino. A tradicional corrida belga terá largada neste sábado (28), às 11h de Brasília, com o grid formado por 50 carros, subdivididos nas classes GT1, GT2, G2, G3 e CdR.

Melo Júnior revezaria com o italiano Gianmaria Bruni e com o monegasco Stephane Ortelli a pilotagem da Ferrari número 51 da Motorola AF Corse, equipe italiana pela qual conquistou o título da classe GT2 no Mundial FIA GT em 2006, tendo sido segundo colocado nas 24 Horas de Spa. “Assim que cheguei a Spa, eu me senti mal. A infecção me deixou fraco e fiquei internado por algumas horas, à base de soro”, relata o piloto brasileiro.

Por recomendação dos médicos, Melo Júnior viajou de volta à Itália, onde mora, para se recuperar da infecção. Ele foi substituído na equipe pelo português Rui Aguas. A equipe vai largar em 14º lugar no grid geral, sendo pole da GT2. Em primeiro, no grid, estará o Corvette C6R número 5 da Carsport Holland, que tem seu quarteto de pilotos formado pelo italiano Fabrizio Gollin, os suíços Jean-Denis Deletraz e Marcel Fassler, o holandês Mike Hezemans.

Foto: DPPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *