FNippon: Abertura da temporada 2007 será neste final de semana em Fuji

João Paulo de Oliveira quer bom resultado no circuito que abriga a Fórmula 1 no Japão.

Mais potente categoria de monopostos do oriente, a Fórmula Nippon está pronta para o início da sua temporada 2007, que terá a primeira etapa realizada neste final de semana (01/4) no circuito de Fuji, o mesmo que vai abrigar o GP do Japão de Fórmula 1 em 2007. O brasileiro João Paulo de Oliveira, que também compete no Campeonato Japonês de Super GT, encara mais um desafio pela frente, visando um bom resultado na estréia.

Depois dos ensaios coletivos no circuito de Fuji, onde João Paulo obteve um sexto lugar na tabela de tempos com o carro da equipe Kondo, o paulista vê na primeira rodada da competição uma boa chance de computar pontos na classificação do competitivo certame. “Considerando o último teste que fizemos em Fuji, onde fizemos o sexto tempo, demos um grande salto no acerto do carro. Tivemos algumas dificuldades no primeiro teste coletivo em Suzuka, com algumas quebras, mas no último teste a equipe progrediu e mostrou um bom potencial”, explicou João. Naquela ocasião, os pilotos tiveram a oportunidade de testar os ajustes tanto em pista seca quanto na chuva, e o piloto de 25 anos de idade realizou mudanças em várias partes do acerto do carro, com sucesso. “Ainda temos algumas coisas para testar amanhã durante as duas horas de teste e espero que possamos obter resultados positivos, dai sim podemos entrar na luta pela vitória. Hoje (quinta-feira) sentei com meu engenheiro e analisamos mais alguns detalhes que possam ser melhorados. Então, a expectativa é positiva”, confia o brasileiro.

João Paulo de Oliveira possui um currículo respeitável nas categorias de fórmula, sendo campeão de Fórmula 3 em três continentes diferentes, ao conquistar os campeonatos Sul-americano, Alemão e Japonês, além de ter sido convidado para testar pela equipe Williams na Fórmula 1 em 2006. Agora, João Paulo pilotará o chassi Lola, equipado com motor Totoya de nada menos que 450hp de potência, que faz a Fórmula Nippon ser considerada a GP2 Series do oriente.

Dentre os 22 inscritos, outro brasileiro, Fabio Carbone (Dandelion) também participa da temporada 2007 da Fórmula Nippon, que possui um bom número de pilotos estrangeiros, como por exemplo o campeão de 2006, o francês Benoit Treluyer.

Confira as equipes e pilotos inscritos na competição:
Impul Mobilecast – Benoit Treluyer (FRA) / Tsugio Matsuda (JAP)
Impul Arabian Oasis – Satoshi Motoyama (JAP) / Michael Krumm (ALE)
Tom’s – Andrea Lotterer (FRA) / Jonny Reid (NZL)
Nakajima – Loic Duval (FRA) / Takashi Kogure (JAP)
Kondo –  João Paulo de Oliveira (BRA) / Matasaka Yanagida (JAP)
Dandelion – Fabio Carbone (BRA) / Bjorn Wirdheim (SUE)
Inging – Ronnie Quintarelli (ITA) / Naoki Yokomizo (JAP)
5Zigen – Katsuyuki Hiranaka (JAP) / Hiroki Yoshimoto (JAP)
LeMans – Tetsuya Kataoka (JAP) – Tora Takagi (JAP)
Cerumo – Yuji Tachikawa (JAP) / Kouta Sasaki (JAP)
Aguri – Yuji Ide (JAP) / Toshihiro Kaneishi (JAP)

O calendário do Campeonato Japonês de Fórmula Nippon é:
1- 01/04 – Fuji
2- 15/04 – Suzuka
3- 20/05 – Motegi
4- 10/06 – Okayama
5- 08/07 – Suzuka
6- 26/08 – Fuji
7- 16/09 – Sugo
8- 21/10 – Motegi
9- 18/11 – Suzuka

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *