Stock: M4T MotorSport anuncia pilotos da Stock V8 e Stock Light para 2007

Paulo Salustiano parte para segunda temporada na Stock V8 e Alexandre Cunha retorna ao automobilismo pela Stock Light.

Faltando menos de um mês para o início da temporada 2007 da Stock Car, que será no dia 22/4 em Interlagos (SP), equipes e pilotos já passam a confirmar presença e apresentar seus planos para este ano, em que a categoria mostra grandes novidades e evoluções, tanto na organização quanto na tecnologia dos carros. A equipe M4T Motorsport, que estreou em 2006 na Stock Car V8 com o paulista Paulo Salustiano, agora amplia suas ambições, mantendo o piloto na divisão maior e colocando novamente um carro na Stock Light, com o experiente carioca Alexandre Cunha. O patrocínio do time é das marcas Nicoboco, Sawary e parceria com a WAS Comunicação.

Na Stock Car V8, agora renomeada como Copa Nextel Stock Car, a principal meta da equipe comandada por Miguel Ferreira é fazer uma temporada mais constante do que a última. “Temos de minimizar os erros para obtermos sucesso na Stock Car V8. Aprendemos com as dificuldades da temporada passada, e poderemos solucionar alguns problemas com mais facilidade, então, esperamos iniciar embalados com bons resultados nas primeiras etapas para manter a tranqüilidade no decorrer do ano”, analisou Miguel, que terá Salustiano pelo quinto ano em sua equipe, contando todas as categorias em que a M4T Motorsport disputou.

Com 23 anos de idade, Paulo Salustiano já obteve vitórias em categorias como Fórmula Renault, Fórmula 3 Sul-americana e Stock Car Light, nesta última conquistando o vice-campeonato de 2005. Passando para a Stock Car V8 em 2006, “Salú” foi o segundo melhor estreante, terminando o campeonato na 24ª posição entre 55 competidores no total. “De fato fui o segundo melhor estreante, fiquei atrás apenas do Tarso Marques, que já andou até de Fórmula 1 e estava em uma equipe experiente na categoria. Para mantermos este ritmo e crescermos na competição, pretendo fazer minha parte cada vez melhor”, avaliou Paulo, que teve como melhor resultado um quinto lugar em São Paulo.

Agora, a meta do paulista é conquistar bons resultados com regularidade na categoria principal de turismo nacional. “A expectativa é muito grande, pois no ano passado tanto eu quanto a equipe M4T estreamos na Stock V8, andamos no meio de muitas feras e mesmo assim garantimos vaga para largar nesta temporada. Para este ano o objetivo é estar mais vezes entre os dez primeiros e beliscar pódios”, comentou Salustiano.

A equipe ainda poderá abrigar um segundo piloto para correr pela Stock V8, em busca da conquista da classificação imposta para 2008. “Apenas as 16 equipes com mais pontos permanecerão na divisão principal no próximo ano, e isso significa uma grande desvantagem para os times com apenas um piloto pontuando. Somando isto às mudanças de regras nesta temporada, concluímos que o ideal seria ter dois competidores trocando informações e acumulando pontos, e estamos abertos a negociações para abrigar mais um representante na M4T Motorsport”, avisou o experiente chefe de equipe.

Enquanto isso, na divisão Light a perspectiva da M4T Motorsport é só uma: brigar pelo título. Contando com o carioca Alexandre Cunha, mesmo estando fora do automobilismo há cinco anos, o time se anima em busca da meta. “Quando abrimos a possibilidade de disputar a Stock Light, fizemos uma lista de pilotos que poderíamos convidar para esta vaga no intuito de disputar o título, até que surgiu a lembrança do Alexandre Cunha, que na primeira temporada de Fórmula Chevrolet já foi campeão pela nossa equipe, e estava parado na carreira”, comentou Miguel.

A equipe acredita que, mesmo com Alexandre afastado tanto tempo da carreira de piloto, o talento do carioca pode favorecer a equipe durante o ano. “A especialidade do Alexandre é nos carros de turismo. Ele é um ótimo acertador, pilota de forma calma e tem ótimo ritmo, o que poderá contar muito dentro da competitividade da Stock Car Light. Vamos acompanhar os primeiros testes dele com muita atenção para avaliarmos sua adaptação na categoria e, se tudo correr bem, temos muita confiança na disputa pelo título”, ressaltou Miguel Ferreira.

Alexandre Cunha se mostra mais motivado do que nunca, em uma fase em que sua responsabilidade também é maior do que nas oportunidades anteriores. “O objetivo é brigar pelo título da Stock Light, para garantir uma vaga para a Stock Car V8 em 2008. Estou voltando com 110% de vontade, e estou trabalhando forte na minha preparação física”, explicou o piloto de 33 anos de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *