Fórmula Júnior: Participação no circo da Stock Car atrai “velhos” e novos pilotos à categoria

Campeão e vice do ano passado estão de volta e novos pilotos chegarão para conhecer a categoria-escola

Recentemente anunciada, a participação da Fórmula Júnior junto à programação da 9ª etapa da Stock Car em Santa Cruz do Sul (RS) no final deste mês tem atraído nomes “antigos” da própria categoria e outros, novos, que pretendem conhecer a proposta de servir como escola para o automobilismo brasileiro.

Em mais esta inovação implantada pela categoria, a Fórmula Júnior trará grande visibilidade a seus participantes, que deverão superar a marca de 16 pilotos, dentre eles o primeiro campeão da história da categoria, o gaúcho Victor Hugo Matzenbacker.

“Estou muito feliz em poder participar dessa etapa da Fórmula Júnior”, resume o piloto. “Tenho visto a evolução da categoria e considero um privilégio ter este contato direto com a Stock Car. Mesmo sem estar disputando o campeonato e a mais de meio ano sem contato com carro de fórmula, estou encarando o desafio com grande otimismo. Quero aproveitar todo aprendizado de 2013 para fazer uma boa prova em Santa Cruz e logicamente aproveitar essa oportunidade para evoluir, amadurecer e aprender ainda mais”, completou.

O gaúcho Lucas Alves, vice-campeão da temporada passada, também está de volta à Fórmula Júnior e, junto com os kartistas Flávio Lisboa, que já tem experiência e vitórias na Sprint Race, e Nicolas Piotto, se integrará aos pilotos que tradicionalmente disputam a Fórmula Júnior, tanto nas provas do Campeonato Gaúcho como na recém criada Copa Brasil.

“Essa etapa da Fórmula Júnior vai ser importante para mim por estar novamente correndo em fórmulas. É sempre muito bom dividir a pista e disputar com novos pilotos, além, é claro, estar junto da principal categoria no Brasil, a Stock Car. Meu retorno também mostra o quanto gostei da categoria e acredito que isso possa motivar novos participantes”, avalia Lucas Alves.

Carlos de Deus, presidente da Federação Gaúcha de Automobilismo e criador da Fórmula Júnior, foi o responsável pela “costura” do acordo de participação da categoria com a Vicar, promotora da Stock Car. “É muito importante para a Fórmula Júnior esta participação no evento da Stock Car, a maior categoria do automobilismo brasileiro. Servirá como uma grande oportunidade para se projetar nacionalmente de uma forma muito mais intensa”, ressalta. “É uma vitrine importante para a Fórmula Júnior, que assim certamente poderá atrair novos pilotos para si, já que é uma categoria-escola e tem muito a ensinar”, completa.

A programação extraoficial da Fórmula Júnior tem previsto um treino de 25 minutos na sexta-feira (26) e mais dois no sábado (27), quando será realizada também a tomada de tempos. As duas provas, uma antes e outra depois da Stock Car, serão disputadas no domingo (28).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *