GP Brasil de Kart – RBC: Bruno Barônio irá dirigir a prova

Nas últimas semanas muito tem se falado sobre o GP Brasil de Kart – RBC, competição que promete abrir com chave de ouro os eventos esportivos no Kartódromo RBC Racing, pista localizada na cidade de Vespasiano, Grande Belo Horizonte (MG).

O evento acontecerá entre os dias 10 e 14 de março deste ano e já conta com mais de 50 pilotos inscritos das mais diversas regiões do país. A prova, que terá a supervisão da Federação Mineira de Automobilismo – FMA, recebeu nos últimos dias a confirmação do nome de um dos mais experientes diretores de prova do Brasil, o gaúcho Bruno Barônio.

Carismático, alegre e com um incrível controle sobre os pilotos Barônio conta com a experiência de ter dirigido praticamente todas as competições nacionais na última década, além de ter atuado em Campeonatos Pan-americanos e no Desafio Internacional das Estrelas. Bruno é unanimidade entre os pilotos, equipes e até mesmo os dirigentes.

Para auxiliar seu trabalho e fazer com que nas partes desportivas e técnicas da competição tudo siga rigorosamente o disposto nos regulamentos Bruno terá ao seu lado um time de feras que somam incontáveis Campeonatos em seus currículos.

A parte desportiva ficará sob a responsabilidade de Antônio Manoel dos Santos, Toninho, que junto com sua equipe de Comissários Desportivos cuidará da legitimidade das disputas dentro da pista.

No Parque Fechado, comandando a área técnica, estarão Luiz Fernando Esmeraldo (Lú) e Ricardo Bignoto (Alemão). Ambos com mais de 20 anos de automobilismo e vasta participação em provas de kart nacionais e internacionais atuam também na Comissão Técnica do GP Brasil de F-1 e emprestarão sua competência para o GP Brasil de Kart – RBC.

“Para uma competição tão importante como a que realizaremos aqui não podíamos deixar de trazer os melhores profissionais para garantir aos participantes a total transparência no cumprimento das regras da competição. Além do Lú e do Toninho, daqui de Minas, estamos trazendo o Bruno do Rio Grande do Sul e o Ricardo, de São Paulo, que juntos com os oficiais da FMA participarão no comando do evento”, explicou Pedro Sereno, presidente da FMA.

As informações oficiais sobre o GP Brasil de Kart – RBC bem como seus horários, adendos, regulamento particular e outros detalhes estarão disponíveis nos portais da FMA (www.fma.com.br) e da RBC Preparações (www.rbcpreparacoes.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *