IRC: Juho Hanninen se impressiona com imagens do Rally Internacional de Curitiba

Finlandês vem ao Brasil de olho na liderança do campeonato e se diz especialista no tipo de piso do Rally da Graciosa.

O finlandês Juho Hanninen, piloto da Skoda Motorsport, disputará pela primeira vez o Rally Internacional de Curitiba. No ano passado, por uma questão de programação da marca, ele se ausentou de algumas etapas do calendário do IRC, entre elas a realizada no Brasil. Mas julgando por suas palavras vai se sentir em casa nas estradas de cascalho das proximidades da capital do Paraná. “Vi algumas imagens e as especiais parecem muito rápidas, como na Finlândia”, compara Juho Hanninen.

Pode até ter alguma semelhança com a terra natal do finlandês, mas será certamente muito diferente do que ele enfrentou no Rallye Automobile Monte Carlo, em Mônaco. A prova que abriu a temporada do IRC foi realizada no asfalto e na neve e trouxe um resultado bastante positivo para a Skoda Motorsport. A marca assumiu a liderança entre as fabricantes, muito em função do bom segundo lugar alcançado por Juho Hanninen.

Se foi tão bem nas estradas pavimentadas e no gelo, a expectativa cresce ainda mais para o piso de terra brasileiro, terreno onde ele mesmo se considera um especialista: sua única vitória no ano passado foi em condições parecidas, no Rally da Rússia. “Eu realmente acredito que vou gostar de pilotar no Brasil”, acrescenta Juho Hanninen. Ele foi o sexto colocado na temporada passada do IRC. O Rally Internacional de Curitiba será disputado nos dias 4, 5 e 6 de março com patrocínio da Peugeot do Brasil.

Os primeiros colocados no IRC
1 Mikko Hirvonen (FIN/Ford), 10 pontos
2 Juho Hanninen (FIN/Skoda), 8
3 Nicolas Vouilloz (FRA/Skoda), 6
4 Stephane Sarrazin (FRA/Peugeot), 5
5 Jan Kopecky (CZE/Skoda), 4
6 Guy Wilks (GBR/Skoda), 3
7 Bruno Magalhães (POR/Peugeot), 2
8 Jean-Sebastien Vigion (FRA/Peugeot), 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *