GP3: Final de semana de superação para Lucas Foresti na GP3 Series

Piloto brasileiro cruzou a linha de chegada em 16º, no novo traçado de Silverstone

Neste final de semana, dias 10 e 11, no Autódromo de Silverstone, considerado por muitos como a “Meca” do automobilismo mundial, o piloto brasileiro Lucas Foresti (Carlin Team) participou das atividades da quarta rodada do Campeonato da GP3 Series. A competição, que tem todas as suas provas realizadas em conjunto com a F-1 e a GP2, fez suas corridas válidas pela sétima e oitava etapas do ano no novo traçado Arena GP.
Foresti, que já havia tido contato com aquele traçado em uma das etapas do Britânico de F-3, chegou animado ao circuito na sexta-feira, dia nove, quando tiverem início as atividades oficiais do final de semana.
Com muito trabalho e dedicação Lucas, seus mecânicos e engenheiro procuraram encontrar o melhor ajuste para o carro e, acima de tudo, deixar com que o piloto ficasse bem à vontade em seu estilo de dirigir. Com o tempo de 1m55s434 Lucas terminou a sexta-feira com o 21º tempo, marca que realmente ficou abaixo de suas expectativas.
“Estamos trabalhando para conseguir maior pressão aerodinâmica, principalmente nos “esses” de alta. Estou perdendo importantes décimos ali e, com certeza, podemos melhorar. Temos ainda um bom trecho para percorrer neste final de semana e vamos buscar os ajustes ideais”, explicou o piloto.
Neste espírito de dedicação e entrosamento com a equipe Lucas foi para a pista na manhã de sábado, para a tomada de tempos. Seu tempo em relação ao de sexta foi quase dois segundos mais rápido, porém, seus concorrentes também melhoraram e, com isto, a marca de 1m53s256 lhe rendeu apenas a 26ª posição no grid de largada.
Desapontado pelo resultado, mas, feliz com o desenvolvimento, Foresti partiu confiante para a primeira corrida. Desviando dos vários acidentes e buscando os espaços para sua recuperação Lucas conseguiu belas ultrapassagens e, ao final dos 30 minutos da corrida, conseguiu receber a bandeirada na 18ª posição, o que representou a conquista de oito posições ao longo da prova.
Na manhã de domingo foi disputada a segunda corrida. Com um carro veloz e bastante confiável Lucas fez mais uma grande prova. Porém, novamente, teve de se sacrificar desviando dos vários acidentes. Mesmo assim, com tranquilidade e muita concentração, Foresti mostrou seu amadurecimento conseguindo permanecer na pista e ganhar novamente posições. Ao final, cruzou a linha de chegada na 16ª posição.
“É engraçado. Neste final de semana senti que realmente tenho crescido bastante nesta temporada. A cada vez que terminava uma sessão na pista eu, o Pupo Moreno e meu engenheiro nos reuníamos para acompanhar cada detalhe da telemetria e buscarmos onde poderíamos melhorar. O resultado “bruto” pode não ter sido dos melhores, mas, o nosso entrosamento e os avanços que conseguimos com certeza ficarão até o final da temporada”, finalizou o piloto de 18 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *