GT Brasil: Campeonato Brasileiro de Gran Turismo sacode a poeira no Paraná

Testes coletivos estão sendo realizados no Autódromo Internacional de Curitiba

Nesta terça (20) e quarta-feira (21) algumas equipes do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo aproveitam para testar seus carros dos sonhos no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais, no Paraná. Quem estiver no palco principal do automobilismo paranaense pode acompanhar de perto máquinas como os Lamborghinis LP600 e LP600+, Mercedes-Benz SLS AMG GT3, BMW M3 e BMW Z4.

Ao todo, 10 pilotos estão presentes pela GT3: Xandy e Xandinho Negrão, Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, Valdeno Brito e Constantino Júnior, Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez, Marcelo Hahn e Allam Khodair. Já na GT4, a pista fica para Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves, Leonardo Cordeiro e Willian Starostik, todos do BMW Team Brasil.

Piloto do Mercedes-Benz SLS AMG GT3 que venceu três das quatro corridas que disputou em 2011, Paulo Bonifácio saiu satisfeito com o primeiro dia de pista após o término da temporada passada. “Foi muito bom, um treino para tirarmos a poeira do carro depois deste período parados. Conseguimos fazer uma sessão tranquila, sem problemas, e focamos no acerto para esta pista”, diz.

“Não havíamos andado com o Mercedes aqui antes, por isso fiquei satisfeito com o que fizemos, mas amanhã tem mais”, encerra Paulo Bonifácio. Para o bicampeão da GT3, Xandy Negrão, o teste foi importante pensando no desafio que será a conquista da competição em 2012. “O resultado do ano passado, nosso vice, foi excelente, mas acho que será ainda mais difícil este ano”.

“Estamos pensando positivo e com o objetivo de sempre estar entre os melhores, e somos capazes disso”, encerra Xandy. Já o chefe da equipe que trabalha no Lamborghini LP600 da Aeris Energy, Andreas Mattheis, fala sobre a evolução que o modelo italiano deve receber em breve. “Já compramos o kit de upgrade do carro e que em breve estará conosco”, declara.

“Estamos confiantes em ter uma boa temporada, estaremos competitivos e na briga pelo título também com um Lamborghini LP600+”, termina Mattheis, bicampeão da GT3 como piloto ao lado de Xandy Negrão. O dono da equipe AH Competições, e que alinha os quatro modelos BMW no Brasil, Antonio Hermann,destaca o equilíbrio encontrado na categoria.

“Os carros estão equilibrados. Não trabalhamos aqui com cronometragem oficial, mas os tempos ficaram parecidos, então foi um bom teste para todos nós. Amanhã, daremos sequência ao trabalho e depois é só esperar o campeonato começar”, encerra Antonio Hermann.

O início da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo está marcado para os dias 20, 21 e 22 de abril em Santa Cruz do Sul, ao lado do Elf Super Bike, do Mercedes-Benz Grand Challenge e do Campeonato Brasileiro de Spyder Race.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *