GT Brasil: Campeonato Brasileiro de Spyder Race fará parte do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo

Categoria dos protótipos disputará restante da sua temporada com o evento da SRO Latin America

A temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo já teve seu início marcado para o dia 22 de abril em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Mas, além da confirmação do seu início, ao lado do Mercedes-Benz Grand Challenge e do Elf Super Bike, uma outra novidade promete agitar ainda mais o fim de semana do público que comparecer ao Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul: O Campeonato Brasileiro de Spyder Race, que a partir desta etapa fará parte da programação do evento organizado e promovido pela SRO Latin America.

Criada em 2003 como uma categoria regional, o Campeonato Brasileiro de Spyder Race foi crescendo até conquistar o prestígio e a chancela de uma competição nacional. Contando com grids cheios, as categorias que compõem a modalidade, Spyder Race e Spyder Race Light, agora terão suas etapas lado a lado com o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo.

O Presidente do Campeonato Brasileiro de Spyder Race, Peter Januário, festeja a parceria firmada entre as duas competições. “Para nós da Spyder Race é muito gratificante fazer parte de um evento tão grande quanto o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Vamos correr para tentar melhorar ainda mais e espero que todos cresçam com este acordo”, declara.

Dividida em Spyder Race e Light, focada em pilotos sem experiência com protótipos, as categorias correm juntas em uma prova de 45 minutos de duração, com uma pausa programada no vigésimo minuto para reagrupamento do pelotão. Os cinco mais bem colocados de cada modalidade já somam pontos neste instante, além dos atribuídos no resultado final da prova.

Com mais nove etapas até o fim do ano, Peter encerra falando sobre a expectativa para a primeira corrida na programação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. “Já tivemos nossa primeira prova do ano em Santa Cruz e vamos fazer lá também a segunda. Esta parceria atrairá ainda mais pilotos para o nossa competição e confio que teremos um grande ano juntos”, encerra Peter Januário.

O sócio fundador da SRO Latin America, Walter Derani, fala sobre a importância deste mais novo integrante no Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. “Eu acho fundamental ter uma categoria como esta conosco, participando e enriquecendo o nosso evento”, diz.

“Teremos agora mais uma modalidade importante, com bons pilotos e formato de disputa interessante, podendo inclusive formar competidores para as outras categorias da SRO e, para o público, mais uma opção diferente de disputa para acompanhar de perto”, encerra Walter Derani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *