GT3 Brasil: Dois dos seis Ferrari F430 ameaçados em Curitiba

Marcelo Hahn e Carlos Crespo bateram forte na primeira etapa.

O grid da segunda etapa do GT3 Brasil Championship, que acontece neste domingo em Curitiba (PR), pode ter duas baixas de grande importância. Dois dos seis Ferrari F430 da categoria sofreram fortes avarias durante a primeira prova do fim de semana, realizada neste sábado. Um deles pertence à equipe Blausigel, que conta com os pilotos Marcelo Hahn e Allam Hellmeister. Hahn rodou ainda na nova volta no Esse de alta velocidade e acertou o Porsche 997 pilotado por Valdeno Brito. O outro supercarro pertence à dupla Carlos Crespo e Amilcar Collares. Foi Crespo quem rodou e bateu, no mesmo trecho do traçado, na 24ª das 37 voltas completadas pelos vencedores Alceu Feldmann e Thiago Marques (Lamborghini Gallardo).


O Ferrari de Hahn e Hellmeister voltou para os boxes após a corrida levado por um guincho de resgate. Segundo a equipe, a parte mais afetada uma estrutura deformável feita justamente para amortecer impactos. Mas não era possível determinar se os danos eram realmente irrecuperáveis sem uma desmontagem total – o que a Blausigel pretendia realizar durante a noite. “Visualmente, o carro está com o chassi torto”, lamentou um dos técnicos, muito consternado com a perspectiva de não participar da prova de domingo.


– Segundo a equipe, que preferiu não fazer previsões, se o impacto tiver afetado o chassi será necessário levar o Ferrari para a sede do time, em São Paulo, a fim de realizar uma revisão na mesa de gabarito. Esta ferramenta não é transportável para as corridas e fica instalada na sede das equipes. O Ferrari de Crespo e Collares tem danos menos graves e a equipe disse que, salvo alguma surpresa, o supercarro estará na pista para o treino de aquecimento, marcado para as 8h25 do domingo. A corrida terá largada às 13h15, logo após a execução do Hino Nacional. Outros carros que passam por reparos antes da prova: Viper da equipe Medley (Andréas Mattheis e Xandy Negrão, Porsche da equipe WB (Valdeno Brito e Antonio Hermann) e Viper da equipe Hot Car (Leonardo Burti e Elias Júnior).


A segunda prova do fim de semana terá transmissão ao vivo pelos sites www.racetv.com.br e www.terra.com.br. Na televisão, a transmissão está prevista para as 20h00 do domingo, pelo Sportv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *