GT3 Brasil: Dupla Elias Jr./Leo Burti larga na 3ª fila neste sábado em Interlagos

Dupla da Hot Car busca mais um pódio para subir na tabela. No classificatório para a prova de amanhã, que encerra o campeonato, time partirá da 5ª fila.

A dupla Leonardo Burti e Elias Nascimento Jr. conclui os treinos classificatórios, agora há pouco em Interlagos, no cockpit do Dodge Viper Competition nº 8. Na prova deste sábado, a dupla largará na 3ª fila, na 6ª colocação, com o tempo de 1min36s727. O resultado foi considerado satisfatório pela equipe, já que o carro está perfeito para a prova. O único senão, é a questão dos pneus zero (novos). “O carro reage melhor quando os pneus já têm algumas voltas. Ou seja, em situação de classificação, isso pode não ser tão bom, mas para a corrida estamos com ótimas expectativas”, explicou Leonardo Burti.


Na disputa da 15ª etapa (a penúltima da temporada), a ser realizada neste domingo com largada prevista para as 16h30, a dupla largará da 5ª fila, após Burti ter se classificado na 9ª colocação, com o tempo de 1min36s668. “Amanhã será a última corrida da temporada e, por isso mesmo, terá de ser a nossa melhor! Vamos com tudo para tentar encerrar bem o ano, o que deverá nos dar um bom ânimo para a temporada 2009”, concluiu o piloto da equipe Hot Car Competições.


Em ambas as largadas, o Viper da Hot Car será o 3º entre os modelos da marca Dodge. Na prova de hoje a pole ficou com o Ford GT pilotado por Andreas Mattheis e na de domingo, com o outro Ford GT, conduzido pelo ex-piloto de Fórmula 1, Ricardo Rosset.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *