GT3 Brasil: Equipe CRT satisfeita com os resultados do final de semana

Os pilotos Walter Derani e Cláudio Ricci (Taedda/Motul), da equipe CRT, no comando da Ferrari F430 nº 70, tiveram um ótimo desempenho na segunda corrida deste domingo no Brasil GT3 Championship, no Autódromo Internacional de Curitiba, apesar da quinta colocação conquistada. Ricci largou na segunda posição, mostrou a que veio e foi para cima da Lamborghini Gallardo pilotada por Alceu Feldmann, conquistando a liderança a poucas voltas da abertura da janela para troca de pilotos.

Ricci, quando entregou o carro para Walter Derani. O gentleman driver da dupla mostrou que vem melhorando seu desempenho a cada corrida. Derani segurou firme seus adversários até as voltas finais, quando perdeu sua posição a poucos minutos do fim da corrida, completando a prova na quinta posição. “Esta foi uma corrida maravilhosa. Consegui me manter na vice-liderança durante boa parte da prova, graças às dicas que o Dragão me passava pelo rádio”, comemora Derani, que ainda destaca o grande trabalho realizado pela sua nova equipe.

Cláudio Ricci, que tem feito a melhor volta em todas as provas realizadas até agora, também está muito satisfeito com a nova equipe. ”Fizemos um grande trabalho nesse final de semana e isso está sendo demonstrado na pista”, salienta.

A outra dupla da equipe CRT formada por Rafael Derani e Alencar Jr. (Ferrari F430 nº03 – Neoquímica/Neosoro/Motul) enfrentou problemas no tanque de combustível no final da corrida, ficando na sétima posição. Derani teve que levar o carro com muita habilidade para conseguir completar a prova. “Foi uma ótima corrida, infelizmente o carro começou a falhar e fiz o máximo que pude para cruzar a linha de chegada. Vamos para a próxima”, finaliza o piloto, que no próximo dia 16 de setembro, estará disputando mais uma etapa do Brasileiro de Maserati, em Santa Cruz do Sul/RS.

A próxima etapa do Brasil GT3 Championship acontecerá no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, nos dias 29 e 30 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *