GT3 Brasil: Ferrari n° 70 larga da primeira fila

Cláudio Ricci, da Equipe CRT, conquista a segunda colocação no grid de largada da segunda bateria.

O gaúcho Cláudio Ricci garantiu a segunda posição no grid da segunda bateria da corrida deste domingo, com o tempo de 1:20.721. Seu companheiro de equipe, o piloto paulista Walter Derani (Taedda/Motul), larga na primeira bateria em 9° lugar. “Estamos muito satisfeitos com o resultado. É a nossa primeira corrida com a equipe nova, que tem o Dragão como preparador e já conquistamos uma excelente posição”, comemora.

Ricci, que na primeira etapa, em Tarumã/RS, fez a melhor volta nas duas provas, acredita que está cada vez mais próximo de seu primeiro pódio na categoria. “Não conseguimos a pole nesta etapa por milésimos de segundo. Apesar da Lamborghini ter uma tocada boa, nosso ritmo de prova é mais rápido e com isso esperamos recuperar esta diferença”, declara o piloto gaúcho.

Rafael Derani, que pilota a Ferrari n° 03 (Neo Química-Neosoro/Motul/X-Race), largará na primeira bateria em quarto lugar, enquanto seu companheiro de equipe, o piloto goiano Alencar Júnior larga na segunda bateria na 8ª posição. “Fiquei extremamente satisfeito com o resultado de hoje. Apesar de ainda estarmos em fase de ajustes, devido à mudança de preparador e equipe, tivemos melhoras consideráveis durante os treinos”, vibra Rafael Derani. O paulista considera o equilíbrio entre os pilotos o principal trunfo da dupla.

A segunda etapa do Brasil GT3 Championship acontecerá neste domingo, 02 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, com duas baterias largando às 10h30 e 14h30. Os ingressos serão vendidos a R$ 15,00, na bilheteria do autódromo, a partir das 9h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *