GT3 Brasil: Viper de Casagrande e Collares à somente 0s782 da pole

Com um bom público presente nesta tarde ensolarada no Autódromo Internacional de Curitiba, a Brasil GT3 Championship assistiu o Lamborghini Gallardo de Boni/ Feldmann conquistar a pole position para 3ª e 4ª etapas, que acontecem neste domingo. As duas sessões foram bastante movimentada e os carros de sonho aceleraram forte nos 3.695 metros do Autódromo localizado em Pinhais.

Para os pilotos da Casagrande Racing, Fabio Casagrande/ Almilcar Collares (Tools Software/ Sudeste Pré-Fabricados) que tiveram pequenos problemas nas duas primeiras sessões de treinos livres, a classificação foi extremamente satisfatória. Na primeira sessão de classificação o carioca Amilcar Collares permaneceu com o sexto melhor tempo durante quase toda sessão, caindo para sétimo somente no minuto final, e foi o terceiro melhor Viper na pista.

“Não consegui fazer nenhum treino completo, mas a classificação foi excepcional. Poderia até forçar um pouco mais, em vista dos problemas resultantes do acidente em Tarumã estou muito contente com o resultado”, falou Amilcar.

Na segunda sessão para formação da 4ª etapa, foi a vez do paulista Fabio Casagrande assumir os comandos do Viper Competition Coupé #13 e literalmente “incendiar” o asfalto do circuito. O carro que exibe o layout totalmente negro é um dos preferidos do público, que o apelidou de Batmóvel. Casagrande já havia no último treino livre ficado com o melhor tempo na quarta parcial do circuito, e na classificação estabeleceu o tempo de 1m21s481 a somente 0s782 do pole.

“Conseguimos um ótimo acerto e literalmente vesti o carro. Estamos muito satisfeitos com o tempo que nos colocou como o melhor Viper do grid para segunda prova”, comentou Casagrande. “Toda equipe está com o moral alta. O Amilcar se recuperou psicológicamente muito bem do acidente em Tarumã, tanto que atingiu 250km/h no final da reta, segundo mais rápido do circuito atrás somente do Viper de Andreas Mattheis que chegou a 253 km/h”, completou Casagrande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *