GT3 Brasil: Gresse e Brito conquistam primeiro pódio do Porsche na GT3

Na etapa vencida pelo Ford GT de Negrão e Mattheis, dupla de pilotos da Stock alcança feito histórico ao cruzar em segundo na etapa de Brasília.

Chamado no decorrer da última semana para disputar a terceira etapa da GT3 Brasil em Brasília, Norberto Gresse (Agecom / Bardahl) deu conta do recado ao dividir a pilotagem do Porsche 997 GT3 S com Valdeno Brito. Os pilotos, que disputam regularmente a Copa Nextel Stock Car, ficaram atrás apenas do “imbatível” Ford GT da dupla Xandy Negrão e Andreas Mattheis.

Este foi o primeiro pódio da marca alemã na categoria, que neste domingo teve três marcas nas três primeiras posições – o Dodge Viper de Wagner e Fábio Ebrahim cruzou a linha de chegada na terceira colocação. Nas duas primeiras etapas do ano, Valdeno havia corrido com Antônio Hermann, que, por problemas pessoais, não pôde participar das corridas brasilienses.

Oitavo no grid, Gresse largou bem e ganhou duas posições ainda na primeira volta. Depois, foi beneficiado pelos abandonos de Paulo Bonifácio (Lamborghini), Walter Salles (Ford GT) e Elias Nascimento Jr. (Dodge Viper). O paulista manteve um bom ritmo de prova, até passar o carro para Valdeno, que não foi ameaçado na parte final da prova, mantendo a vice-liderança.

Nos treinos de sexta Gresse bateu o carro e contou com o bom trabalho da equipe (WB Motorsport) para deixar o Porsche “em ponto de bala”. “Durante a corrida me redimi do erro que cometi no treino. Ainda não tinha andado nesta pista e foi no momento que escapei que vi como o traçado é difícil. Ainda bem que o final desta história foi feliz”, resumiu o piloto, que disputa a Stock Car pela equipe Nova/RR.

Valdeno elogiou o parceiro na coletiva de imprensa realizada após a prova: “o Betinho fez um trabalho excelente, poupando pneus no início da corrida. Ele me entregou o carro inteiro”, comemorou o paraibano. O outro carro da WB, pilotado por Emerson e Wilson Fittipaldi, também somou pontos na etapa, ao conquistar o quinto lugar.

A corrida que fecha a terceira etapa da temporada começa as 13h13 deste domingo. O SporTV transmite a prova a partir das 20 horas.

TERCEIRA ETAPA – 1ª CORRIDA
1º) A.Mattheis/X.Negrão (FG, RJ/SP), 28 voltas em 1:01:03.427 (média de 150.64 km/h)
2º) N.Gresse/V.Brito (P9, SP/PB), a 5.889
3º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), a 28.235
4º) R.Cattalini/Jorge Neto (F4, PR/SP), a 41.543
5º) E.Fittipaldi/W.Fittipaldi (P9, SP/SP), a 42.152
6º) C.Ricci/R.Derani (F4, RS/SP), a 49.027
7º) T.Marques/A.Feldmann (LG, PR/PR), a 1:12.015
8º) M.Hahn/A.Khodair (F4, SP/SP), a 1:18.411
9º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), a 1 volta
10º) S.Cunha/L.Garcia (F4, DF/DF), a 5 voltas
11º) A.Mazzochi/M.Stumpf (VC, RS/RS), a 13 voltas
12º) E.Nascimento/L.Burti (VC, RJ/SP), a 23 voltas
13º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), a 24 voltas
14º) P.Bonifacio/I.Hoffmann (LG, SP/PR), a 27 voltas

Melhor Volta: A.Mattheis/X.Negrão, 1:58.156

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *