GT3 Brasil: Gresse e Brito conquistam primeiro pódio do Porsche na GT3

Na etapa vencida pelo Ford GT de Negrão e Mattheis, dupla de pilotos da Stock alcança feito histórico ao cruzar em segundo na etapa de BrasÁ­lia.

Chamado no decorrer da última semana para disputar a terceira etapa da GT3 Brasil em BrasÁ­lia, Norberto Gresse (Agecom / Bardahl) deu conta do recado ao dividir a pilotagem do Porsche 997 GT3 S com Valdeno Brito. Os pilotos, que disputam regularmente a Copa Nextel Stock Car, ficaram atrás apenas do “imbatÁ­vel” Ford GT da dupla Xandy Negrão e Andreas Mattheis.

Este foi o primeiro pódio da marca alemã na categoria, que neste domingo teve três marcas nas três primeiras posições – o Dodge Viper de Wagner e Fábio Ebrahim cruzou a linha de chegada na terceira colocação. Nas duas primeiras etapas do ano, Valdeno havia corrido com AntÁ´nio Hermann, que, por problemas pessoais, não pÁ´de participar das corridas brasilienses.

Oitavo no grid, Gresse largou bem e ganhou duas posições ainda na primeira volta. Depois, foi beneficiado pelos abandonos de Paulo Bonifácio (Lamborghini), Walter Salles (Ford GT) e Elias Nascimento Jr. (Dodge Viper). O paulista manteve um bom ritmo de prova, até passar o carro para Valdeno, que não foi ameaçado na parte final da prova, mantendo a vice-liderança.

Nos treinos de sexta Gresse bateu o carro e contou com o bom trabalho da equipe (WB Motorsport) para deixar o Porsche “em ponto de bala”. “Durante a corrida me redimi do erro que cometi no treino. Ainda não tinha andado nesta pista e foi no momento que escapei que vi como o traçado é difÁ­cil. Ainda bem que o final desta história foi feliz”, resumiu o piloto, que disputa a Stock Car pela equipe Nova/RR.

Valdeno elogiou o parceiro na coletiva de imprensa realizada após a prova: “o Betinho fez um trabalho excelente, poupando pneus no inÁ­cio da corrida. Ele me entregou o carro inteiro”, comemorou o paraibano. O outro carro da WB, pilotado por Emerson e Wilson Fittipaldi, também somou pontos na etapa, ao conquistar o quinto lugar.

A corrida que fecha a terceira etapa da temporada começa as 13h13 deste domingo. O SporTV transmite a prova a partir das 20 horas.

TERCEIRA ETAPA – 1ª CORRIDA
1º) A.Mattheis/X.Negrão (FG, RJ/SP), 28 voltas em 1:01:03.427 (média de 150.64 km/h)
2º) N.Gresse/V.Brito (P9, SP/PB), a 5.889
3º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), a 28.235
4º) R.Cattalini/Jorge Neto (F4, PR/SP), a 41.543
5º) E.Fittipaldi/W.Fittipaldi (P9, SP/SP), a 42.152
6º) C.Ricci/R.Derani (F4, RS/SP), a 49.027
7º) T.Marques/A.Feldmann (LG, PR/PR), a 1:12.015
8º) M.Hahn/A.Khodair (F4, SP/SP), a 1:18.411
9º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), a 1 volta
10º) S.Cunha/L.Garcia (F4, DF/DF), a 5 voltas
11º) A.Mazzochi/M.Stumpf (VC, RS/RS), a 13 voltas
12º) E.Nascimento/L.Burti (VC, RJ/SP), a 23 voltas
13º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), a 24 voltas
14º) P.Bonifacio/I.Hoffmann (LG, SP/PR), a 27 voltas

Melhor Volta: A.Mattheis/X.Negrão, 1:58.156