GT3 Brasil: Luciano Burti pilotará Lamborghini em Interlagos

Categoria ganha mais um piloto com passagem pela Fórmula 1. Burti chega para ajudar companheiro na luta pelo título.

Luciano Burti é mais um grande nome do automobilismo brasileiro a se juntar ao Brasil GT3 Championship. O piloto da equipe Cimed-Action Power na Stock Car V8 pilotará um Lamborghini Gallardo ao lado de Paulo Bonifácio, que até a última rodada formava dupla com Alceu Feldmann.

Burti terá o gostinho de disputar freadas com irmão Leonardo, que pilota um Dodge Viper na categoria. Luciano poderá ainda levar seu companheiro de equipe ao título da GT3 de 2007. Bonifácio soma 57 pontos ao lado de Alceu Feldmann (que ainda não confirmou com quem formará dupla em Interlagos) e tem sete pontos a menos que a dupla Xandy Negrão/Andréas Mattheis.

“O Alceu é um grande piloto mas decidimos que era hora de cada um seguir seu destino. O Luciano, assim como o Alceu, é um piloto fantástico e vai somar não somente para a equipe, mas também para a categoria”, afirmou Boni.

Luciano Burti vem de um excelente resultado no final de semana passado, durante o Desfio das Estrelas, competição que reuniu vários astros do esporte a motor mundial, como Michael Schumacher, Felipe Massa, Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Alex Barros. Na soma dos pontos das duas baterias, Luciano ficou em segundo, atrás apenas de Schumacher.

Luciano Burti competiu na Fórmula 1 pelas equipes Jaguar (2000 e 2001) e Prost (2001) e foi piloto de testes da Ferrari (2002 e 2004).

Foto: Miguel Costa Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *