GT3 Brasil: Marcelo Hahn e Allam Khodair fazem corrida da superação em Interlagos

Dupla da Blausiegel Racing Team chega em segundo na Itaipava GT3 Brasil; amanhã os pilotos largam em terceiro.

Marcelo Hahn de Allam Khodair fizeram uma corrida da superação na última etapa da GT3 Brasil, no Autódromo de Interlagos. Na primeira prova, a dupla da Blausiegel Racing Team saiu do oitavo lugar diretamente para a segunda posição. Amanhã (29), os pilotos largam em terceiro na última corrida do ano, às 12h.

 
Apesar de ter entrado em ação com o vice-campeonato garantido, a dupla não deu moleza aos adversários na primeira corrida. Tanto que Khodair foi um dos protagonistas do ‘pega’ mais emocionante da prova. Em uma perseguição implacável, tomou a segunda posição da dupla Júlio Campos e Hoover Orsi em apenas duas voltas.
 
E garantiu: se tivesse mais três voltas brigaria com pela primeira posição. “Foi uma grande perseguição. O Hoover (Orsi) é um grande piloto. Amanhã, saindo em terceiro, teremos total condições de lutar pela vitória na última corrida do ano”, disse Khodair.
 
Na reta final da Itaipava GT3 Brasil, a Ferrari F430 da Blausiegel Racing Team teve um salto de desempenho. Na etapa de Curitiba, realizada no início de novembro, a dupla alcançou um feito inédito: venceu nas duas corridas. Na prova de hoje, faltou pouco para ganhar a terceira consecutiva. Além da rápida resposta do carro às modificações e à perícia dos pilotos, Marcelo Hahn citou outros dois fatores para o bom momento do time: o amadurecimento da dupla e a sorte, claro.
 
“Tivemos muita sorte de ver dois de nossos adversários serem punidos por um drive-thru, por terem saído em alta velocidade dos boxes no momento da troca dos pilotos. Além disso, o pneu traseiro do Lico Kaesemodel (até então, o líder da prova) estourou. São situações que já enfrentamos no passado e, com amadurecimento, conseguimos evitar”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *