GT3: Thiago Marques faz sua estréia na GT3 Brasil em Curitiba

Piloto da equipe K-med Racing da Stock Car correrá ao lado do paranaense Alceu Feldmann com o Lamborghini Gallardo.

Apenas quatro dias após a disputa do GP de abertura da temporada 2008 da Stock Car, o piloto Thiago Marques volta a acelerar amanhã para participar dos primeiros treinos da GT3 Brasil. O paranaense fará sua estréia no campeonato de turismo que reúne na mesma pista os carros mais famosos do mundo. Ele fará dupla com Alceu Feldmann, correndo com uma Lamborghini Gallardo que será preparada pela experiente equipe Action Power.

Thiago foi protagonista de um forte acidente no domingo passado, em Interlagos, após seu carro ser tocado na saída da Curva do Lago. Com o toque, o Peugeot 307 do paranaense foi projetado direto para o muro de proteção a mais de 150 km/h.

O susto foi grande, mas Thiago Marques escapou ileso do acidente e está confirmado para a abertura da temporada da GT3 Brasil neste final de semana, em Curitiba. “No domingo, senti muita dor na região lombar, por causa do próprio impacto. Mas não foi nada grave, apenas lesão muscular mesmo, por isso já estou plenamente recuperado para buscar uma boa estréia na GT3”, afirmou o paranaense.

O excelente desempenho no ano passado do Lamborghini Gallardo e a própria formação da dupla com dois pilotos da Stock Car criam uma pressão extra para Marques e Feldmann.

“Vejo que muitos adversários nos colocam como favoritos, mas gostaria de ressaltar que há muitos outros competidores que estão no mesmo nível. Acho que a GT3 terá uma competitividade acirrada. Claro que nem tanto como a Stock Car, com 30 carros no mesmo segundo, mas sim com vários pilotos e equipes brigando pela vitória, de uma forma muito mais imprevisível do que foi no ano passado, quando o campeonato estava apenas começando”, afirmou Thiago Marques, que esteve hoje presente na entrevista coletiva de apresentação da categoria, em Curitiba.

Os carros entram na pista a partir de amanhã, em Curitiba. A primeira etapa será disputada no sábado e a segunda, no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *