GTBR4: Antepenúltima etapa esquenta a disputa pelo título

Diferença é de apenas dois pontos entre o líder, Valter Rossete, e os pilotos que dividem a segunda posição, Renan Guerra e a dupla Cris Federico e Leo Medrado.

A sexta etapa da temporada do Itaipava GT Brasil será realizada neste fim de semana no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A antepenúltima rodada do campeonato marca o retorno ao Estado após dois anos de ausência com uma das disputas mais acirradas na categoria Itaipava GTBR4. Na reta final, a tabela de classificação tem diferença de apenas dois pontos entre os três primeiros colocados de 2010.

Fabio Grecco, parceiro de pilotagem do líder do campeonato, Valter Rossete, com um Ferrari Challenge, fala sobre o desafio que será competir no Velopark. “Não corremos ainda nesta pista, por isso imagino que será difícil para todos, mas espero ajudar o Valter a continuar na liderança do campeonato”. O piloto acredita numa briga interessante especialmente com os modelos Ginetta G50. “Não acredito que eles sejam os favoritos, mas o carro sem dúvida deverá se adequar melhor a esta pista”.

“Mas nosso Ferrari Challenge não ficará para trás, as duas retas vão nos favorecer. O campeonato está muito equilibrado, então acredito que deverá continuar desta forma no restante do ano”, analisa Fábio Grecco. Na segunda posição do campeonato, dois pontos atrás do líder e chegando de uma vitória na etapa passada, Renan Guerra demonstra confiança para a prova, guiando um Maserati Trofeo. “O meu carro deverá sofrer um pouco nas curvas que antecedem e sucedem a reta principal”, afirma.

“São pontos muito travados, desta forma acredito que o Ginetta seja favorito, mas não estarei longe deles. Vou lutar pela vitória e acredito que seja possível conseguir. O campeonato está muito equilibrado e divertido para todos. Cada pista tem sua característica e acaba favorecendo um ou outro carro, mas no fim do ano tudo fica equilibrado e a diferença de pontuação entre o líder e o terceiro, por exemplo, mostra isso”, declara Renan Guerra,

A opinião é compartilhada pelos pilotos que dividem com ele o segundo lugar na tabela, Cristiano Federico e Leonardo Medrado, que andam de Ferrari Challenge. “Sem dúvida, tanto o Ginetta quanto o Maserati estarão fortes no Rio Grande do Sul, mas acredito que o modelo Ferrari terá vantagem e conto com isso para vencer. Estamos dois pontos atrás do Rossete, então quero sair do Velopark líder do campeonato”, comenta Cristiano Federico.

Até porque sabem que vem gente muito forte logo atrás, em quarto lugar na tabela de pontos de 2010. É a dupla William Freire e Marçal Melo, eles mesmos pilotos do tão comentado Ginetta G50. “Acho que nosso carro terá vantagem no Velopark. Estamos mudando para pneus Michelin e resolvemos os problemas que enfrentamos em Interlagos. Sofremos um pouco de reta ainda em relação aos modelos da Ferrari, mas acredito que seremos competitivos”, analisa William Freire.

“Num campeonato tão equilibrado como este, tanto nos carros quanto nos pilotos, quem for mais constante vai vencer. Não fomos tão bem em Interlagos, mas acredito que estaremos na briga pelas vitórias agora e este é o pensamento para o fim do ano. Queremos o título, achamos que podemos conquistá-lo, então vamos atrás dele”, conclui. A programação no Velopark começa com treinos livres nesta sexta-feira (10) e uma novidade – carros da Itaipava GTBR3 e GTBR4 treinarão separados.

A PROGRAMAÇÃO NO VELOPARK
Sexta-feira (10)
09h50 – 11h20 1º Treino Livre
12h50 – 14h20 2º Treino Livre
15h20 – 16h50 3º Treino Livre
Sábado (11)
09h25 – 10h25 4º Treino Livre
11h35 – 12h20 1º Treino Classificatório
12h35 – 13h20 2º Treino Classificatório
15h50 1ª Corrida
Domingo (12)
09h00 – 09h35 Warm Up
13h00 2ª Corrida

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO (APÓS 10 DE 16 CORRIDAS)
1º) Valter Rossete, FC, 143
2º) Leonardo Medrado/Cristiano Federico, FC, 141
2º) Renan Guerra, MA, 141
4º) Marçal Mello/William Freire, GI, 119
5º) Fábio Greco, FC, 115
6º) Henrique Assunção, MA, 102
7º) Sergio Laganá/Alan Hellmeister, FC, 89
8º) Carlos Kray, MA, 80
9º) Ricardo Ribeiro/Gustavo Sondermann, MA, 65
10º) Carlos Burza, GI, 42
11º) João Marcelo, MA, 37
12º) Osvaldo Federico/Rodrigo Navarro, MA, 35
13º) Otávio Mesquita,FC, 27
14º) Marcello Sant’Anna,FC, 26
15º) Roberto Amaral, MA, 25
16º) Eduardo Furlanetto, MA, 17
17º) Roberta Amaral, MA, 16
18º) Rodrigo Stefanini, MA, 10
19º) André Posses, MA, 9
19º) Mauricio Olio, MA, 9
21º) Leonardo Burti, GI, 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *