Gustavo Martins (PRO) e Kau Machado (GP) vencem a segunda corrida na abertura da Sprint Race

Circuito do Tarumã foi palco de duas grandes corridas neste domingo

Venceu a experiência com o gaúcho Gustavo Martins inscrito na categoria PRO e o curitibano Kau Machado na GP, na segunda corrida do dia. Sendo que, os estreantes Billy Zonta (PRO) e Osman Didi (GP) garantiram a vitória na corrida inicial da rodada dupla realizada às 8h10. Os pilotos deram show na desafiadora pista gaúcha nas provas que abriram a temporada 2015 da Sprint Race, disputadas neste domingo no tradicional circuito de Tarumã (RS).

Na segunda prova, Gustavo Martins, que largou da última posição, fez uma corrida de recuperação e completou as 17 voltas com o tempo de 24m24s882. “Foi muito bacana a prova, a turma também estava toda rápida, deu para ir até o final com cuidado, sair dos enroscos. Deu tudo certo e consegui ganhar. Agora é focar no campeonato e buscar o bicampeonato”, contou emocionado Gustavo,campeão de 2012 e vice em 2013.

O veterano piloto paranaense, Kau Machado, repetiu o feito realizado na primeira vez que a Sprint Race esteve em Tarumã em 2013. “Foi maravilhoso, um segundo lugar e um primeiro. A categoria mostrou desde os treinos que será a edição mais difícil, com um altíssimo nível nas corridas com ritmo muito forte trocando posições, sem toque nenhum. Os garotos vieram bem preparados para a categoria e tenho muito que comemorar por estar aqui com eles”, destacou.

Pietro Rimbano, segundo colocado entre os carros e na categoria PRO, chegou a liderar a prova por algumas voltas e sofreu uma enorme pressão do piloto Luca Milani #77 que completou em terceiro. “Procurava manter um bom ritmo e não errar, assim podia melhorar a cada volta”, completa o piloto paulista, que disputou sua primeira prova em carros de turismo neste domingo.

Dupla feminina da Sprint Race

A gaúcha Cristina Rosito, na corrida final, responsável por conduzir o carro que dividiu com a catarinense Bruna Tomaselli, fez uma excelente largada e assumiu a frente do grid na GP, mas não completou. “Foi muito bom, a minha formação de dupla com a Bruninha, acredito que seja a primeira vez que se tem uma dupla feminina em autódromo no Brasil”, mencionou.

“Nós conseguimos classificar bem, terceiro na nossa categoria e sexto na geral. Na corrida da manhã a Bruna largou e teve problemas não completou e na da tarde, larguei bem e estava liderando na categoria quando restando oito voltas para o final fui surpreendida com uma quebra, infelizmente difícil de prever”, acrescentou a piloto que demonstrou o interesse de continuar na categoria para o restante da temporada.

As corridas da primeira etapa serão transmitidas nos canais por assinatura BandSports na próxima quinta-feira (02) às 17h30 e Play TV no domingo (05), às 9h. A próxima etapa será no dia 18 de abril no Autódromo Internacional de Curitiba.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Confira o resultado das duas corridas deste fim de semana:

Corrida 1
1º) 27 – Billy Zonta/Felipe Lobo (Pro, SC), 16 voltas em 1:12.729 (média de km/h)
2º) 14 – Gustavo Martins (Pro , RS)
3º) 10 – Lucas Villela (Pro , SP)
4º) 77 – Luca Milani (Pro , SP)
5º) 17 – Pietro Rimbano (Pro , SP)
6º) 55 – Osman Didi (GP , SP)
7º) 94 – Gustavo Kiryla (Pro , PR)
8º) 4 – Luiz Santos (Pro , SP)
9º) 44 – Kau Machado (GP , PR)
10º) 36 – Felipe Rabello (GP , MG)
Melhor Volta: Gustavo Martins, 1:12.642 (150.60 km/h)

Corrida 2
1º) 14 – Gustavo Martins (Pro, RS), 17 voltas em 1:13.208 (média de km/h)
2º) 17 – Pietro Rimbano (Pro , SP)
3º) 77 – Luca Milani (Pro , SP)
4º) 94 – Gustavo Kiryla (Pro , PR)
5º) 27 – Felipe Lobo (Pro , SC)
6º) 4 – Lucas Gohr (Pro , SC)
7º) 44 – Kau Machado (GP , PR)
8º) 8 – Fabio Brecailo (GP , PR)
9º) 10 – Vanderlei Berlanda Jr. (Pro , SC)
10º) 79 – Caito Vianna (Pro , PR)
Melhor Volta: Gustavo Martins, 1:13.208 (149.44 km/h)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *