Indy Lights: Rodrigo Barbosa testa em Birmingham, no Alabama

Piloto da equipe brasileira ELFF Racing quer acertar o carro para a abertura da temporada.

Acertar o carro para a abertura da temporada. É com esse pensamento que o brasileiro Rodrigo Barbosa embarca nesta quarta-feira (18/03) para os EUA, para participar dos últimos testes de pré-temporada da Indy Lights, em Birmingham, no Alabama. “O objetivo será trabalhar no carro para ter uma plataforma inicial para a corrida de St. Petersburg”, atesta o piloto que fará parceria com a equipe brasileira ELFF Racing na temporada de 2009. Os ensaios coletivos acontecem nesta sexta-feira, dia 20.

 

Além de encerrarem aos preparativos para o início do campeonato, os ensaios serão ainda mais importantes para Rodrigo Barbosa, pois será a primeira vez que ele andará com o carro da categoria num traçado misto. “Fizemos mais testes em ovais, onde não tenho experiência. Agora vamos trabalhar no acerto para misto”, explica. A característica do traçado é outro fator determinante para a relevância dos testes. “Este circuito tem algumas semelhanças com o circuito de rua da primeira etapa, inclusive um hairpin, que vai ajudar no começo para encontrarmos os ajustes ideais”, completa. A temporada começa dia 4 de abril, em Saint Petersburg, na Flórida.

 

Rodrigo e o também brasileiro Edson DeGobbi, chefe da equipe ELFF Racing, já determinaram com será feito o trabalho na pista. “Inicialmente daremos várias saídas com 10 voltas cada, para sentirmos como estará a evolução do carro e trabalharmos no acerto”, afirma. De acordo com o piloto da região de Sorocaba, a estratégia é simples. “Vou sentar o bambu e ir melhorando o meu desempenho e do equipamento”, conclui.

 

Mesmo tendo como objetivo utilizar sua temporada de estréia na Indy Lights como um aprendizado, o esportista de 20 anos está confiante em bons resultados iniciais. “Quero começar a temporada andando entre os dez primeiros”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *