IndyCar: ‘Foi muito divertido, não posso descrever’, diz Tony Kanaan sobre desafio na terra

Piloto brasileiro da fórmula Indy participou de evento beneficente em Ohio.

Nesta quarta-feira (9), o piloto brasileiro Tony Kanaan da equipe Andretti Autosport da Fórmula Indy participou do “Gillette Fusion Pro Glide Prelude to the Dream”, um evento beneficente criado pelo piloto da Nascar Tony Stewart para arrecadação de fundos para hospitais infantis dos Estados Unidos.

Esta foi a primeira participação do piloto baiano neste evento e também a primeira vez em que Tony Kanaan participou de uma corrida na terra. “Foi a coisa mais maluca que eu já fiz. Foi muito divertido, não posso descrever. Definitivamente me colocar em lugar difícil e que eu nunca testei na terra antes em toda minha vida. Em 35 anos, nunca pilotei um carro como este em uma superfície como esta. Realmente eu agradeço ao Tony Stewart. Espero que os fãs gostaram. A maior coisa que eu aprendi é que nós pensamos que nossa pista mudou muito, mas isso é completamente outro mundo. Eu posso pilotar com os freios e o acelerador ao mesmo tempo, o que eu não posso fazer com meu carro da Fórmula Indy”, afirmou Tony Kanaan, que defendeu o Hospital Saint Jude, de Memphis.

O desafio foi dividido por quatro equipes representando quatro hospitais norte-americanos, sendo sete pilotos em cada time. O evento foi vencido pelo atual tetracampeão da Nascar Sprint Cup, Jimmie Johnson que corria pelo time do Hospital de Charlotte, time vencedor da disputa. A equipe de Kanaan, que representava o Hospital St.Jude de Memphis, Tennesee, ficou com a segunda colocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *