IndyCar: Largando no pelotão intermediário, Romancini aposta em boa prova em Toronto

Piloto da Conquest Racing ressaltou evolução no treino classificatório deste sábado. Na disputa particular entre os estreantes, brasileiro sai seis posições à frente do britânico Alex Lloyd.

Largando da 17a posição no grid de largada para a 10a etapa da temporada da Fórmula Indy, que será realizada neste domingo (18) nas ruas de Toronto, no Canadá, o brasileiro Mario Romancini espera repetir na pista canadense o bom desempenho que marcou sua passagem pelo tradicional circuito de Watkins Glen, nos EUA, há duas semanas.

Na etapa anterior da F-Indy o brasileiro havia realizado sua melhor corrida em circuitos mistos na temporada, e só não terminou entre os TOP-15 em razão de uma pane seca a meia volta do final. Nas ruas canadenses, a possibilidade de chuva e a melhora no desempenho do carro da Conquest Racing no treino de classificação deixaram Romancini confiante em ganhar mais algumas posições.

“Em corridas de rua, quando a posição de largada fica mais ou menos no meio do grid, a estratégia é sempre a mesma: é preciso largar com cautela, cuidar do carro e escapar de qualquer acidente. Neste fim de semana ainda temos o fator chuva, que pode embaralhar as cartas na disputa de amanhã”, declarou o brasileiro.

Na disputa particular entre os estreantes, Romancini conquistou boa vantagem sobre seu principal adversário na classificação, o inglês Alex Lloyd. O piloto da Dale Coyne sairá na 23a posição do grid. Ainda entre os novatos na Fórmula Indy, o belga Bertrand Baguette sai em 16o, enquanto o ex-piloto de Fórmula 1 Takuma Sato larga em 18o. Simona de Silvestro parte em 21o e Milka Duno, em 25o.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *