Kart: Artur Fortunato teve participação no Paulista prejudicada por acidente

Um acidente que envolveu vários pilotos ainda na primeira volta acabou com as chances do piloto Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) de obter um bom resultado na 6ª etapa do Campeonato Paulista de Kart. A competição foi disputada no último sábado (15) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo (SP).

Artur Fortunato havia feito uma boa tomada de tempos e, apesar de estar largando em 9º, já mostrara boa evolução, segundo Onassis, da ONS Motorsport, equipe do piloto de Americana, interior de São Paulo. “Até pouco tempo atrás o Artur ‘tomava’ 1 segundo do pole e desta vez a diferença caiu para cerca de 4 décimos”, atesta o preparador.

As boas expectativas de Fortunato e sua equipe caíram por terra logo após a largada, quando na chegada da Curva da Esplanada diversos pilotos, inclusive ele, foram envolvidos no acidente. “Credito isto a grande velocidade com que os pilotos estão chegando para o momento da largada”, diz Onassis. “O Diretor de Prova precisa ter os pilotos mais lentos no momento em que terá que autorizar a largada e, como isto não está acontecendo, eles chegaram muito rápido na Esplanada. E deu no que deu”, completa.

O acidente forçou o abandono do piloto Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport ainda na primeira volta, o que o impediu de melhorar sua posição na tabela. Fortunato é o 10º colocado na pontuação do Paulista. “Da corrida não tem o que falar, já que houve o abandono muito cedo”, relata Onassis. “Mas estamos muito satisfeitos com a evolução que o Artur vem mostrando e que vimos no Brasileiro. Ele está melhorando bastante e espero mais um bom resultado já neste sábado, no Light”, encerra o preparador.

O próximo compromisso de Artur Fortunato é neste sábado (22), quando ele disputará a 6ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *