Kart: Thiago Vivacqua conquistou mais um pódio no Paulista de Kart

No último sábado, 15, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos – SP, o piloto carioca Thiago Vivacqua (Birel Sudam/ NHJ/ Facility/ Panurania/ ONS Motorsport) retomou suas atividades oficiais do Campeonato Paulista de Kart.

Naquela ocasião o representante da equipe ONS Motorsport participou das atividades da sexta etapa do Campeonato, prova esta que marcou a abertura do segundo turno da competição.

Thiago treinou na quinta e na sexta-feira quando pode realizar todos os ajustes em seu kart assim como reconhecer e se adaptar ao traçado definido para a corrida de sábado. Muito dedicado o piloto procurou passar o máximo de informações possíveis para a equipe assim como ouvir todas as orientações do experiente preparador Onassis.

No sábado, dia da competição, os karts tomariam a pista apenas para a tomada de tempos e, em seguida, voltariam para a corrida. Na classificação, com o tempo de 48s586, Vivacqua conseguiu registrar a quarta melhor marca lhe garantindo assim um lugar na segunda fila do grid de largada.

Animado para a corrida o carioca fez uma boa largada, mas, como estava na externa da pista, acabou sendo “escorado” na primeira curva e caiu para as últimas posições do pelotão. Tranquilo e consciente do equipamento que tinha em mãos começou uma alucinante prova de recuperação onde, guiando de forma muito precisa, passou a superar seus concorrentes. Foram muitas ultrapassagens e, ao final das 24 voltas, Thiago recebeu a bandeirada na quarta posição. Olin Galli, também do Rio, venceu a prova.

“Foi uma pena o que aconteceu na largada. Meu kart era muito rápido e eu conseguia ser bastante constante. Mas, ainda bem que deu para fazer uma corrida de recuperação. Apesar de não ser o que imaginávamos a quarta posição me rendeu importantes pontos nesta primeira corrida do segundo turno”, finalizou Vivacqua.

Mais uma vez na “Dutra”

A rotina de vai e volta para São Paulo tem sido realmente uma constante para Thiago e sua família. Ainda no sábado, logo após a corrida, o piloto, seus pais e irmã saíram do kartódromo rumo à Via Dutra para retornarem ao Rio.

Porém, nesta quinta-feira, dia 20, o atleta em encara novamente a Rodovia Presidente Dutra para participar de mais uma competição. No próximo sábado, dia 22, Thiago participará no Kartódromo Aldeia da Serra da sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

Este campeonato, atualmente uma das principais competições regionais do Brasil, deverá reunir nesta etapa cerca de 20 pilotos na Júnior Menor. A prova deste sábado valera pontos como a primeira corrida do segundo turno e, com isso, a vitória será muito importante para já partir com vantagem em relação aos demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *